Últimas notícias

Inaugurada a Rua Juvenal Pereira Soares no Bairro Palmeiras

Placa indicativa da rua cujo epônimo é o historiador Juvenal Pereira Soares (Foto: Prefeitura de Curvelo)

Na manhã deste sábado, 29, foi inaugurada, no Bairro Palmeiras, em Curvelo-MG, a rua que leva o nome do historiador e profissional da contabilidade Juvenal Pereira Soares. A rua fica exatamente nos fundos do Estádio do Maria Amália, encontra-se asfaltada e com excelente aspecto.

Dentre as personalidades presentes, o prefeito, Maurílio Guimarães, o vice-prefeito, Marcos Dupim Mattoso, o vereador proponente da homenagem, Gérson Roberto de Oliveira, o conselheiro vitalício e ex-presidente da Associação Comercial de Minas Gerais, Arthur Lopes Filho, o tenente-coronel da Reserva do Exército Brasileiro, Paulo Rubens Pereira Diniz, o chefe do Gabinete do Prefeito, Aroldo Pinto de Moura Filho, além de representantes da imprensa e de várias entidades e clubes de serviço nos quais Juvenal Pereira Soares atuou ao longo de sua trajetória.

O descerramento da placa pelo prefeito Maurílio Guimarães, vereador Gérson R.de Oliveira e familiares do homenageado

Dentre os familiares do homenageado compareceram seus filhos José Emílio Ferreira Soares, Maria Auxiliadora Mascarenhas Soares (Dorinha) e Maria Dorotéa Ferreira Soares, o genro Cyro de Freitas, a nora Maria Beatriz Gonçalves Soares e o neto Pedro. Parentes e amigos vieram de várias partes do Brasil, a exemplo do engenheiro Carlos Eduardo Mascarenhas, que se deslocou de Brasília especialmente para o evento.

Usaram da palavra, exaltando a memória de Juvenal Pereira Soares, o prefeito, Maurílio Guimarães, o doutor Arthur Lopes Filho (em nome dos sobrinhos e demais parentes) e o vereador Gérson Roberto de Oliveira. Em nome da família discursou o professor José Emílio Ferreira Soares, que agradeceu o apreço do Município à figura ilustre de seu pai.
Juvenal Pereira Soares deixou a obra “Síntese Histórica de Curvelo”, editada pela Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais. 

Familiares de Juvenal Pereira Soares com o prefeito Maurílio Guimarães e o vereador Gérson Roberto de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.