Últimas notícias

Familiares de detentos se revoltam e pedem melhorias no presídio de Curvelo


Na tarde deste sábado (16) familiares de detentos do Presídio de Curvelo-MG fizeram uma manifestação em frente a unidade prisional.
Os manifestantes relataram que a revolta aconteceu devido as visitações ao presídio serem feitas no pátio a céu aberto e que por estar em período chuvoso, familiares e detentos, tiveram que ficar na chuva durante todo o tempo. Isso fez com que os  presos se rebelassem e os agentes reagissem com bombas.
Revoltados com a situação dos internos, parentes e familiares dos mesmos protestaram na porta do presídio, fazendo muito barulho e chamando a atenção de todos que estavam por perto.
Acionada pelos manifestantes, a nossa equipe entrou em contato com o presídio para saber mais sobre os fatos, de onde recebemos a informação de que nada estaria acontecendo no local. Quando perguntado sobre as manifestações a atendente relatou não estar podendo falar no momento, encerrando o contato abruptamente. Já no local, a nossa equipe registrou relatos de familiares que fazem visitação regular a detentos do sistema prisional de Curvelo, alguns estavam extremamente exaltados como Luamara, que faz visitação regular ao seu namorado. Ouça o áudio abaixo:


Karine Almeida, que tem um irmão cumprindo pena por roubo disse em entrevista que a visitação é sempre um tumulto. "Quando visitei meu irmão tive que ficar bem colada no muro para não molhar, mas tive sorte que estava chovendo pouco, hoje quem veio ficou muito molhado."
Outros familiares de detentos que estavam no local disseram que as confusões e brigas são recorrentes na fila, entre familiares e parentes: "Tem bastante briga e confusão por causa de qualquer coisa, principalmente por causa  de lugar na fila" relatou a mãe de um detendo que não quis se identificar.
Por medida de segurança o diretor da unidade prisional cancelou as visitações que aconteceriam no domingo (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.