Últimas notícias

Caso de zica vírus em Curvelo é descartado


Nesta última sexta-feira (12), a Secretaria Estadual de Saúde (SES), retificou o registro do caso de microcefalia ocorrido em Curvelo-MG, após pedir revisão do diagnostico do caso que teria sido confirmado no mês passado. (Veja aqui).
O motivo seria o fato da mãe não ter apresentado variações no pré-natal, onde o crescimento e desenvolvimento do recém-nascido estaria dentro dos padrões de normalidade.
A Fiocruz realizou um exame mais específico e constatou resultado negativo para a presença do vírus. O Ministério da Saúde foi informado e o caso desconsiderado.
Um outro caso de gestante infectada pela doença foi divulgado na semana passada pela prefeitura de Juiz de Fora, contudo, a SES não foi oficialmente notificada do caso pelo Ministério da Saúde.
O único caso confirmado em Minas até então, continua sendo o de uma gestante que foi diagnosticada com Zica Vírus em Ubá-MG.
No total são investigados 88 caso de pacientes com suspeita de zica vírus, sendo 44 grávidas com exantema e outros 21 registros de bebês com microcefalia, que estão sendo analisados para concluir se a condição neurológica se deu por motivo de infecção pelo mosquito Aedes Aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.