Últimas notícias

Em Curvelo, Operação Querubim prende envolvidos em assassinato



Na manhã desta última terça-feira (16), a Polícia Civil realizou  a“Operação Querubim”, resultando no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e três mandados de internação provisória dos adolescentes, suspeitos de participarem do homicídio de Nayana dos Santos Ramos (28), torturada e morta no ano de 2014 em Curvelo-MG.
A vítima era usuária de entorpecentes e foi morta depois de um dos membros de uma quadrilha de tráfico de drogas do município utilizar o celular dela para ameaçar um integrante da organização criminosa rival.
De acordo com as investigações, Nayana não tinha envolvimento direto com os grupos criminosos, mas era amiga de integrantes de duas gangues que atuam no município.  
Durante a coletiva, o delegado responsável pelo caso, Robert Carvalhaes explicou o que motivou a morte da vítima: “O chefe de um dos grupos criminosos havia sido assassinado e um integrante do grupo rival ligou do celular da vítima. O indivíduo que estava sendo ameaçado ouviu Nayana rindo ao fundo, razão pela qual resolveram assassiná-la”.
O corpo de Nayana foi encontrado parcialmente carbonizado no dia 16 de novembro de 2014, em uma fazenda no bairro Bela Vista II. Devido ao estado de decomposição em que o cadáver se encontrava, agravado pela ação do fogo, só foi possível a identificação posterior da vítima, uma vez que, junto ao seu corpo, estavam objetos pessoais, assim como foram conservadas uma tatuagem gravada no ombro esquerdo e outra na perna.
Na investigação foi apurado que no dia do crime Nayana foi até uma boca de fumo e uma das organizações criminosas que foi ameaçada por meio do telefone da vítima passou a torturá-la, questiona-la sobre as ameaças. Na ocasião, ela teve o couro cabeludo totalmente raspado. Em seguida, a vítima, levada por cinco suspeitos para um matagal, executada por disparos de arma de fogo e em seguida, queimada.
 Foto/Divulgação PCMG
A Polícia Civil, a partir de intensas investigações, conseguiu identificar todos os suspeitos e partícipes da ação, sendo cinco adolescentes. Um deles já cumpria internação e outro ainda é procurado pela polícia. Durante as buscas, foram encontradas duas espingardas, uma calibre 20, alma lisa, e outra calibre .22, de alma raiada; além de 16 cartuchos de calibre 20 e 60 munições de calibre .22.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2016

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.