Últimas notícias

Licitação é liberada para instalação de semáforos em Curvelo


No próximo mês, deverá ter inicio as obras de instalação de sinalização luminosa (semáforos) no entroncamento da Av. Gentil de Matos, Alameda Gastão Coimbra e Av. Bias Fortes em Curvelo-MG.
As conversações  para que o Estado de Minas Gerais, através do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), permitisse que a Prefeitura fizesse essa intervenção começou no início de 2015, através do Departamento de Trânsito do município.
Em ofício datado de 18 de agosto de 2015, a Gerência de Tráfego do DER, numa correspondência interna, informou que a solicitação da Prefeitura só poderia ser aceita mediante elaboração de uma proposta técnica que contemplasse os requisitos do departamento e também mediante convênio ou dispositivo legal para que o Município faça a instalação e manutenção do semáforo. 
No ofício, o DER diz claramente que “a Prefeitura de Curvelo deverá arcar com todos os custos relativos à instalação, operação e manutenção do dispositivo e de toda a sinalização a ele relacionada”.  
O projeto solicitado foi enviado pela Prefeitura ao DER em setembro de 2015, mas a autorização do Estado só veio no dia 14  de dezembro de 2015, três meses depois, quando então, começaram os preparativos para licitação do equipamento e execução da obra, bem como do citado convênio. Agora, com o processo licitatório, com abertura de proposta prevista para 3 de maio, finalmente será possível  realizar este benefício tão reivindicado, com recursos municipais.

Um comentário:

  1. Existem outros pontos cruciais em Curvelo. Um deles fica na confluência da Gentil de Matos com a Timbiras.

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.