Últimas notícias

Jogos Escolares de Minas Gerais 2017


O Minas Esportiva/JEMG constitui uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio das Secretarias de Estado de Esportes e de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).
O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2017 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
Microrregional em Curvelo começa dia 7 de junho, com 76 jogos. A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São cerca de 2000 escolas e 35.000 alunos-atletas participantes. A competição acontece em 49 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Curvelo é uma delas. No período de 7 a 11 de junho, 27 escolas, representando 10 municípios da região, competem nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Curvelo são: Augusto de Lima, Buenópolis, Corinto, Curvelo, Felixlândia, Inimutaba, Joaquim Felício, Lassance, Santo Hipólito e Três Marias. O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos- atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG/2017 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino),
ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.

Mais informações (31) 2512-7336 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2016

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.