Últimas notícias

Sou Curvelo: Mais que um livro, uma história de amor


Na próxima terça-feira 20 acontecerá o lançamento do livro "Sou Curvelo", de Nelson Israel Horta. A obra literária traz como personagem principal a cidade de Curvelo, que conta a sua própria história desde o início da exploração do ouro e pedras preciosas no Brasil, até os dias atuais.
No início a nossa personagem Curvelo encontra o amor que tanto esperava, alguém que lhe defendesse e lhe desse proteção, um amado que caminharia ao seu lado.
Infelizmente o amor que Curvelo tanto esperou era mortal e após vários anos de história, ele parte deixando Curvelo para sempre em um dos momentos mais emocionantes do livro. Mas a história continua, e passa por diversos momentos históricos como a chegada do trem de ferro, da energia elétrica, o advento do rádio e a abolição da escravatura.
O livro também conta a história da famosa Igrejinha do Rosário, fundada pelo Padre Antônio Corvelo de Ávila, demolida em 1916 para dar lugar ao Santuário, hoje Basílica de São Geraldo.
Mais do que contar uma história, o livro de Nelson Israel Horta narra o amor da cidade para com os seus habitantes, onde conquistas e fatos corriqueiros se tornam grandiosos diante dos olhos dessa personagem maravilhosa. Um olhar que em muitos momentos se assemelha ao olhar de uma mãe, assistindo afetuosamente os passos de seus filhos.
Além de proporcionar uma leitura agradável, o livro traz ótimas ilustrações feitas pelo artista plástico Zé Veloso, além de reproduções fantásticas de fotos históricas do Acervo Municipal Newton Coreia.
Com o apoio de várias órgãos e empresas da cidade, o livro "Sou Curvelo" será lançado e distribuído gratuitamente na próxima terça-feira 20 a partir das 19h, no Espaço Fiesta, em Curvelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.