Últimas notícias

Operação "Limpeza" apreende 19 pessoas em Paraopeba


Nesta última quinta-feira (22), foi deflagrada uma operação denominada "Limpeza", com o objetivo de cumprir 20 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão na cidade de Paraopeba-MG.
Durante a operação foram mobilizados cerca de 160 policiais civis, entre Delegados, Escrivães,
Investigadores e Peritos, além de cerca de 40 viaturas, helicóptero e cães do Canil da Polícia Civil.
Foram 6 meses de investigação, sendo apurado pela Polícia Civil que uma organização criminosa atuava no tráfico de drogas em Paraopeba, especialmente nos bairros Dom Bosco e Padre Augusto Horta, comercializando maconha, cocaína e crack.
Foram identificados os membros da organização criminosa que funcionava como uma empresa, com hierarquia e divisão de funções. No grupo haviam desde o traficante, que efetivamente comercializava drogas, até as pessoas que prestavam auxílio aos criminosos, inclusive parentes deles, que também incorreram em crimes.
Além do tráfico de drogas, a organização criminosa cometia outros crimes e também dava suporte direto para roubos cometidos na região, até mesmo emprestando veículos usados nos crimes, além de se dedicar a diversos outros crimes.
Durante a operação o helicóptero "Carcará" deu apoio aos policiais em solo, sobrevoando todos os locais de cumprimento de mandados, onde foram apreendidos, em virtude de determinação judicial de sequestro,  11 veículos e outros bens móveis.
Foram presas 19 pessoas, sendo 18 homens e 1 mulher. Elas responderão por diversos crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, lavagem de capitais, associação criminosa, porte e comércio ilegal de arma de fogo, receptação e roubo, de acordo com o envolvimento de cada uma.
Os presos foram encaminhados para presídios de Ribeirão das Neves e Sete Lagoas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada pelo Delegado Arlem Peterson Silva Ribeiro e supervisionada pela Delegada Mariza Andrade, Delegada Regional de Sete Lagoas, e pelo Delegado-Geral Juarez Ferreira da Luz, Chefe do 19º Departamento de Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.