Últimas notícias

Curvelo proíbe eventos privados com mais de 100 pessoas


Na última segunda-feira (10), durante a 37ª Reunião do Comitê Covid-19, a prefeitura definiu ações preventivas para evitar a propagação da Covid-19 e da Gripe H3N2 em Curvelo-MG.

Segundo o Decreto nº 4.869, as medidas foram tomadas considerando a atual situação da pandemia da Covid-19 e o aumento da demanda do serviço do Sistema de Saúde devido ao aumento de casos confirmados de Covid-19 e também da Gripe H3N2. As resoluções foram durante a 37ª Reunião do Comitê Covid-19.

A primeira ação decretada foi a notificação de todos os casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, para o acompanhamento e a manutenção dos dados e adoção de medidas para evitar a sua propagação, tendo como prioridade o isolamento domiciliar. 

Durante a reunião do comitê, o prefeito de Curvelo, Luiz Paulo (PP), disse que a ideia inicial é de proibir as grandes festas: "Eu acho que é o mais plausível, vamos escutar a todos. É uma ideia inicial que tivemos aqui, é realmente proibir as grandes festa. A gente não vê sentido, de nenhum tipo, de restrição maior, mas proibir as grandes festas e acompanha durante essa semana[...]. Porque, sinceramente, pelo que a gente está sentindo está reduzindo e a gente não pode tomar uma medida hoje que dificulte uma medida futura, que seja mais importante do que hoje. Tinha duas festas marcadas no final da semana, "Sanfona de Ouro" e o "Banda Mole". A gente conversou com eles, conversou com os responsáveis, eles cancelaram a festa. Esse tipo de festa é o principal foco que a gente deve ter nesse momento, aumentar a comunicação nas redes sociais." afirma o prefeito

De acordo com o decreto, publicado na segunda-feira (10), fica suspensa a realização de eventos festivos, de qualquer natureza, em locais privados, realizados mediante venda de ingresso para o público, superior a 100 pessoas, mesmo que anteriormente tenham sido autorizados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.