Últimas notícias

Atlético vence Guangzhou Evergrande e encerra série de jogos na China

(Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-MG)


Com direito a virada na etapa final, e com dois gols de Diego Tardelli, a equipe alvinegra superou o Guangzhou por 4 a 3, nesse Sábado (28), no estádio Guangxi, em Nanning City. Esse foi o último jogo da excursão na china.

Apesar da equipe chinesa ter dominado o primeiro tempo, o jogo começou bem igual, ambas as equipes finalizando contra a meta adversária, mas aos 8 minutos, Elkeson, brasileiro que ja atuou pelo Botafogo, após receber passe de Diamanti, acertou chute forte, de esquerda para marcar o primeiro gol da partida.

 O Galo conseguiu o empate aos 27 minutos. Em cruzamento de Maicosuel e falha do zagueiro Feng, André finalizou rasteiro dando igualdade ao placar. Após o gol, houve tempo técnico para os jogadores se hidratarem devido ao forte calor. A pausa conteve a reação do time mineiro e logo no reinício do jogo sofreu o segundo gol, aos 31 minutos, após  cruzamento baixo e desvio de Elkeson, a bola sobrou pra Huang desempatar.

(Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-MG)
Os chineses eram muito superiores no final da etapa inicial, e chegaram ao terceiro gol aos 37 minutos com Renê Júnior. Ele contou com  falha na devolução de bola do goleiro Giovanni para ampliar o marcadorDiego Tardelli ainda conseguiu deixar o Atlético em uma situação menos desconfortável no jogo, no ultimo minuto antes do intervalo, aos 45 minutos, em boa tabela com André o atacante alvinegro mandou pras redes, dando números finais ao primeiro tempo.


Levir Culpi mexeu na equipe logo na volta do intervalo, Pierre entrou no lugar de Josúe. Com a alteração o Atlético melhorou na partida e conseguiu virar o jogo antes dos 10 minutos da etapa complementar. Aos 7 minutos, Ronaldinho em excelente passe para Tardelli,que dominou e  deu um suave toque por cima do goleiro empatando o jogo. A virada veio com Maicosuel aos 9 minutos, ele recebeu um lançamento de Ronaldinho e finalizou sem chances para o goleiro Li Shuai.

Levir foi dando cara nova ao Atlético durante o fim da segunda etapa, deu chances para, Guilherme, Dátolo, Alex Silva e Diego Tardelli, nos lugares de Ronaldinho, André, Marcos Rocha e Marion respectivamente. Tanto o Galo quanto o Guangzhou tiveram boas chances de ampliar o placar, mas terminou assim, 4 a 3 pra equipe alvinegra.

O próximo confronto agora é contra o Lanús, da Argentina pela Recopa Sul-Americana. O jogo de ida é dia 16 de julho, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires e a volta  no dia 23, no Mineirão em Belo Horizonte.


FICHA TÉCNICA
GUANGZHOU EVERGRANDE 3 x 4 ATLÉTICO

Motivo: Amistoso
Data:28/06/2014
Local:Estádio Guangxi, Nanning City, China
Gols:Elkeson (8′), André (27′), Huang Bowen (31′), Rene (39), Diego Tardelli (45′) (52′), Maicosuel (54′)
Árbitro:Tan Hai (China)
Auxiliares:A La Mu Si (China) e Zhong Yong (China)

Guangzhou Evergrande: Li Shuai; Sun Xiang, Feng Xiaoting, Liu Jian e Li Xuepeng; Rene, Zheng Zhi, Huang Bowen e Feng Junyan; Diamanti e Elkeson. Técnico: Marcello Lippi.

Atético
Giovanni; Marcos Rocha (Alex Silva), Edcarlos, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Josué (Pierre), Leandro Donizete, Maicosuel (Carlos) e Ronaldinho Gaúcho (Guilherme); Diego Tardelli (Marion) e André (Dátolo). Técnico: Levir Culpi.


Matéria por: Ícaro Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.