Últimas notícias

Cruzeiro vence o Botafogo e segue firme na liderança do Brasileirão

Fotos:Gualter Naves/Lightpress

O Cruzeiro deu mais um grande passo rumo ao Tetracampeonato nacional. Venceu o Botafogo no Mineirão por 2 x 1, gols de Marquinhos e Egídio. O lateral-esquerdo completou sua centésima partida pelo Clube e marcou um belo gol de falta. O tento alvinegro foi contra, marcado pelo zagueiro Léo.
A Raposa chegou aos 64 pontos, cinco a mais que o segundo colocado na tabela de classificação, faltando apenas seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. Agora o Cruzeiro volta a pensar na Copa do Brasil. Quarta-feira a equipe vai até a Vila Belmiro enfrentar a equipe santista, pela semifinal do certame.
O Jogo
O Cruzeiro começou arrasador na partida, pressionou a equipe botafoguense no campo inimigo e aproveitou o erro do zagueiro alvinegro, aos quatro minutos. Marquinhos pegou a sobra, deu uma chaleira no marcador e bateu na saída de Jefferson para marcar um belo gol. 1 x 0 para o Cruzeiro.
 Quatro minutos depois, Everton Ribeiro fez ótimo lançamento para Mayke, o lateral cruzou rasteiro para área, Júlio Baptista chegou desviando, mas a bola passou a esquerda da trave de Jefferson.
Aos 16 minutos de jogo, falta na entrada da área para o Cruzeiro. Egídio, que estava na fazendo sua centésima partida pelo Clube, bateu com maestria, no ângulo esquerdo do goleiro Jefferson, que estático, apenas observou, a bola ganhar a rede. 2 x 0 para a Raposa.
Quatro minutos depois foi a vez de Lucas Silva arriscar de fora da área depois de uma boa troca de passe do ataque cruzeirense. Jefferson, bem colocado, defendeu em dois tempos.
O Botafogo saiu para o ataque e adiantou a sua marcação, porém quem assustou novamente foi o Cruzeiro. Aos 36 minutos, cruzamento de Mayke para área e a bola sobrou para Marquinhos, o jogador bateu da entrada da área, mas a bola passou por cima da meta do time carioca.
Segunda etapa
O segundo tempo começou com a equipe alvinegra desperdiçando uma grande oportunidade, Régis cruzou e Carlos Alberto perdeu dentro da pequena área. O Cruzeiro respondeu na sequência, Everton Ribeiro fez excelente cruzamento e Marcelo Moreno, sem marcação, cabeceou para fora.
Aos cinco minutos Egídio cruzou e Marcelo Moreno acertou uma bela cabeçada, mas o o Goleiro Jefferson saltou para a defesa. Na saída de bola a equipe celeste tomou a posse e Everton Ribeiro lançou Júlio Baptista que bateu para o gol, mas o arqueiro do Botafogo fez outra bela defesa.
O Cruzeiro dominava a partida por completo, aos 16 minutos Mayke fez belo cruzamento e Marcelo Moreno cabeceou na trave esquerda do goleiro Jefferson, quase o terceiro da Raposa.
O Botafogo chegou com perigo pela primeira vez na partida aos 23 minutos do segundo tempo, Jóbson, que tinha acabado de entrar na partida, fez boa jogada pela esquerda e bateu no canto, Fábio saltou e fez bela defesa.
Aos 32 minutos, escanteio cobrado por Everton Ribeiro, Dedé subiu mais que a zaga e cabeceou, Jefferson fez uma excelente defesa espalmando para o lado. Mais uma boa chance criada pelo Cruzeiro.
No fim da partida o Botafogo se arriscou ao ataque e aos 46 minutos Régis fez o cruzamento, o zagueiro Léo tentou cortar e a bola acabou entrando no gol de Fábio. Diminui o Botafogo, 2 x 1.
Final de jogo e o Cruzeiro continua firme na liderança absoluta do Campeonato Brasileiro, cinco pontos a frente do segundo colocado.
CRUZEIRO 2 X 1 BOTAFOGO
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 02/11/2014 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Elmo Alves R. Cunha (CBF)
Público: 36.004 pagantes
Gols: Marquinhos aos 4 minutos e Egídio aos 16 minutos do 1º tempo e Léo(contra) aos 46 minutos do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva (Nilton), Henrique, Everton Ribeiro (Willian Farias) e Júlio Baptista (Dagoberto); Marcelo Moreno e Marquinhos
Técnico: Marcelo Oliveira
Botafogo: Jefferson, Régis Souza, Dankler, Rodrigo Souto e Júnio Cesar;  Andreazzi, Gabriel e Bollati(Ramirez) ; Alberto, Rogério (Jóbson)e Murilo
Técnico: Vagner Mancini
Cartões amarelos: Lucas Silva e Marquinhos para o Cruzeiro e Junio Cesar, Rodrigo Souto e Andreazzi para o Botafogo.

 Reprodução: site oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.