Últimas notícias

Via 040 conclui primeira etapa da duplicação da BR-040

Concessionária entrega aos usuários 58,6 quilômetros de rodovia duplicada; Noroeste de Minas Gerais é uma das regiões beneficiadas


Usuários da BR-040 já podem trafegar pelas novas pistas duplicadas no trecho em João Pinheiro, Noroeste de Minas Gerais. Os segmentos duplicados apresentam o padrão de qualidade que será implantado nos 936,8 quilômetros entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), como separação física dos sentidos de tráfego, pistas mais largas, presença de acostamento, sinalização eficiente e asfalto de alta aderência. A área atendida nesta etapa de duplicação reúne 19 municípios mineiros é a líder na produção de grãos do estado, responsável por cerca de 25% do total colhido, ou quase 3 milhões de toneladas, conforme dados da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

“A entrega aos usuários deste trecho duplicado tem grande significado. Nos próximos quatro anos duplicaremos 100% da BR-040. Nosso trabalho contribuirá para reforçar a vocação econômica da região Noroeste, ligada ao agronegócio e que precisa escoar utilizando um corredor de tráfego competitivo no mercado.”, destaca o presidente da Via 040, Tulio Abi-Saber. 

Confira os trechos duplicados:
João Pinheiro: Km 167,5 ao Km 172,6.
Cristalina: Km 69,5 ao 74,5; Km 79 ao 88,8; e Km 105,3 ao 130,3.
Luziânia: Km 33,5 ao 40,5 e Km 51,5 ao 58,2.

Pedágio

Inicialmente, nove das 11 praças de pedágio começarão a operar no próximo dia 30 em Cristalina, em Goiás, e nas cidades mineiras de Paracatu, Lagoa Grande, João Pinheiro, São Gonçalo do Abaeté, Felixlândia, Curvelo, Capim Branco e Barbacena. Já o início da operação das praças de pedágio em Itabirito e Conselheiro Lafaiete, previstas no contrato de concessão, aguarda a autorização da ANTT.

Próximos passos

Até 2019, a Via 040 planeja entregar aos usuários uma rodovia 100% duplicada entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), com 936,8 quilômetros de extensão. A BR-040 terá padrão internacional, conhecido tecnicamente como Classe 1-A. Isso significa asfalto de alto padrão; sinalização ampla e eficiente; áreas de escape; cruzamentos e retornos em desnível; acessos adequados; novas passarelas, dentre outros avanços. Além disso, serão feitas correções de traçado em pontos estratégicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.