Últimas notícias

Curvelo: Inauguração da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Dr. André Pelli, Dra. Margaret Rocha e Dra Mércia Leite

Mulheres vítimas de violência doméstica em Curvelo já podem contar com um acolhimento mais adequado quando procurarem a Polícia Civil para denunciar os agressores. É que a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, inaugurada ontem (15), fica numa casa anexa ao prédio do 14º Departamento de Polícia, evitando que as vítimas passem pelo constrangimento de serem atendidas no mesmo espaço das demais ocorrências policiais.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher tem como princípio assegurar tranqüilidade à população feminina vítima de violência, através das atividades de investigação, prevenção e repressão dos delitos praticados contra a mulher.

O diferencial de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para uma delegacia comum, é o atendimento especializado, sendo mais acolhedora,  embora seja muito difícil fazer frente à dor das mulheres vítimas de agressão. O lugar, devidamente preparado, recebe mulheres com crianças e não há pessoas envolvidas em outras ocorrências, evitando assim, que passem por constrangimentos, já que os servidores estão aptos a acolhê-las em suas queixas.

O evento contou com a presença de várias autoridades policiais, do Ministério Público e dos Poderes Judiciário e Legislativo entre elas: o Chefe do 14.º DEPPC, Dr. André Pelli que também representou o Chefe da Polícia Civil, Dr. Wanderson Gomes da Silva; A Delegada Regional de Curvelo, Dra. Margaret de Freitas Assis Rocha; o Comandante da 14.ª  Região de Polícia Militar, Cel. PM Gilmar Prates Teixeira; o Comandante do 3.º Pelotão  de  Bombeiros PM Ten. Valdiney da Cruz Pereira; a Delegada  de Polícia, Titular da Delegacia de Mulheres, Dra. Mércia Leite Pinheiro de Ávila; o Presidente do Sindicato dos Delegados em Minas Gerais, Dr. Marco Antônio e Dra. Mirian Galupo da diretoria do citado  sindicato; o promotor de Justiça, Dr.  Cláudio de Paula Costa, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.