Em tempo de festas e feriados nacionais várias pessoas costumam comemorar usando fogos de artificio. Tudo muito legal, se não fosse pelo pavor que causa aos animais de estimação.
Por terem a audição mais aguçada, muitos cães sofrem com todo esse alvoroço. Tremores, mania de se esconder, latidos, tentativas de fuga, "choros" e até ataque às pessoas, podem ser sinais de ansiedade e medo causados pelos estrondos.
Método para diminuir a irritabilidade sendo aplicado |
Esse abaixo-assinado solicita à Prefeitura Municipal de Curvelo a não aprovação ou promoção da queima de fogos de artifício em eventos de qualquer natureza na cidade, além da promoção de ações educativas no sentido de minimizar essa prática.
Mas saiba que há um jeito de amenizar o sofrimento do seu cãozinho de uma maneira simples. A técnica, desenvolvida por Linda Tellington-Jones, consiste em atar o cão com um pano para que a circulação sanguínea do corpo seja estimulada, e assim, amenizar as tensões e diminuir a irritabilidade.
Utilizando uma faixa de um tecido macio e firme, amarre o cachorro de modo que a faixa abrigue o peito e o dorso, e finalize dando um nó na região da coluna.
Por que funciona?
A pressão exercida sobre o corpo do animal faz com que seu psique e tronco entrem em harmonia, causando a sensação de segurança e deixando o cão menos agitado. O efeito pode variar em cada cachorro, dependendo do nível de fobia que ele possui.
- Contribua com o nosso trabalho compartilhando esta matéria com seus amigos e curtindo nossa Fã Page no facebook.com/clickcvo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato