Últimas notícias

Fogos de Artificio: Dica de como acalmar seu cãozinho


Em tempo de festas e feriados nacionais várias pessoas costumam comemorar usando fogos de artificio. Tudo muito legal, se não fosse pelo pavor que causa aos animais de estimação.
Por terem a audição mais aguçada, muitos cães sofrem com todo esse alvoroço. Tremores, mania de se esconder, latidos, tentativas de fuga, "choros" e até ataque às pessoas, podem ser sinais de ansiedade e medo causados pelos estrondos.
Método para diminuir a irritabilidade
sendo aplicado
Pensando no bem estar da população e dos animais, um grupo de Curvelo se reuniu para colher assinaturas visando a acabar com a queima de fogos de artificio na cidade,  levando em conta ainda o art. 54 da Lei no. 9.605/98 que prevê como crime causar poluição ambiental de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana ou que provoquem a mortandade de animais, e o art. 42 da Lei da Contravenções Penais referente à paz pública.
Esse abaixo-assinado solicita à Prefeitura Municipal de Curvelo a não aprovação ou promoção da queima de fogos de artifício em eventos de qualquer natureza na cidade, além da promoção de ações educativas no sentido de minimizar essa prática.
Mas saiba que há um jeito de amenizar o sofrimento do seu cãozinho de uma maneira simples. A técnica, desenvolvida por Linda Tellington-Jones, consiste em atar o cão com um pano para que a circulação sanguínea do corpo seja estimulada, e assim, amenizar as tensões e diminuir a irritabilidade.

Clique na imagem para ampliar
Como fazer?

Utilizando uma faixa de um tecido macio e firme, amarre o cachorro de modo que a faixa abrigue o peito e o dorso, e finalize dando um nó na região da coluna.

Por que funciona? 

A pressão exercida sobre o corpo do animal faz com que seu psique e tronco entrem em harmonia, causando a sensação de segurança e deixando o cão menos agitado. O efeito pode variar em cada cachorro, dependendo do nível de fobia que ele possui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.