Últimas notícias

5 coisas que todo curvelano precisa saber antes de votar

O período eleitoral ainda não chegou mas as manobras eleitorais já estão a todo vapor desde o início do ano, por isso é importante que todos fiquem atentos a estes 5 itens separados cuidadosamente pela nossa redação.

1- Pesquise o passado dos candidatos

Imagem reprodução do poster do filme Meu Passado Me Condena  dirigido por Júlia Rezende e estrelado por Fábio Porchat e Miá Mello

Este ano devemos ter vários candidatos novos, principalmente para vereador. É importante pesquisar o passado de cada um deles, a ética de cada um, como administraram sua vida política e profissional até o momento e se foram ou não bem sucedidos em seus projetos.

2- Tome cuidado com informativos e jornais


Talvez esse seja o item mais importante desta lista, pois a mídia se torna uma importante arma quando é corrompida pelo partidarismo. Desde a informativos esporádicos lançados apenas para servir a um propósito partidário, como é o caso do impresso divulgado nos últimos dias pelo Partidos dos Trabalhadores, até a renomados jornais que tem entre seus jornalistas pessoas filiadas a partidos políticos. Temos como exemplo deste último o jornal Centro de Minas com a sua  polêmica coluna Picada da Vespa, que faz duras críticas ao PT e a seus filiados.

3- Não aceite favores de candidatos


Aquele caldo de costela distribuído na sua comunidade, aquela camiseta, sextas básicas, nada disso é de graça. Por mais que essas coisas pareçam ser oferecidas de bom coração, o que os candidatos querem mesmo é o seu voto. Não se iluda, além de crime eleitoral isso é uma chacota ao intelecto de toda a população.


4- Cuidado com Fakes/Perfis falsos em redes sociais


Não é de hoje que os perfis falsos causam dores de cabeça em Curvelo-MG, e isso é um problema que tanto base quanto oposição enfrentam diariamente. O melhor a se fazer é ignorar, não acredite, comente, curta ou compartilhe nada de fontes desconhecidas. A maioria delas publicam apenas por interesses próprios e não tem nenhuma preocupação em te deixar bem informado. Lembre-se que quem esconde o rosto, com certeza esconde muito mais.

5- Acompanhe a "Guerra Política"


Sim, ela existe, base e oposição vivem em guerra constante. Em Curvelo-MG essa guerra é representada por aliados do prefeito Maurílio Guimarães (DEM) e aliados do ex presidente da câmara Reynaldo Guimarães(PHS), que além do sobrenome em comum também já compartilharam os mesmos propósitos. Em outros tempos já foram aliados e (pasmem) amigos. Mesmo depois de várias entrevistas e pronunciamentos de ambos, os motivos para o rompimento entre eles nunca ficaram bem claros para a população.

Talvez o ano eleitoral seja uma ótima oportunidades para modernizar o nosso pensamento com relação a política, mídia e a nós mesmos como eleitores. A décima quarta cidade pequena mais bem desenvolvida do país não pode votar e 2016 como se votava em 1889.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.