Últimas notícias

Declaração do IRPF 2016 - Faça gratuitamente sua declaração na FAC



Os alunos do 5º período do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo, MG com a coordenação do professor Delmar Pereira de Oliveira, estarão orientando, elaborando e enviando gratuitamente a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física-2016 dos contribuintes que auferiram rendimento tributável de até R$40.000,00 (quarenta mil reais), no ano de 2015, e que tenham dificuldades financeiras para arcar com os custos profissionais deste serviço.

O projeto conta com a capacitação dos alunos destinada ao conhecimento da legislação e a parte prática aplicável ao Imposto de Renda da Pessoa Física.

O atendimento ao público será nos dias 18, 19, 25, 26 e 27 de abril de 2016, das 19:00 às 22:00 horas.

Para ser atendido, é necessário fazer previamente o agendamento pelo telefone (38)3721-3945 ou pessoalmente na FAC, momento em que receberão as informações necessárias sobre a documentação a ser apresentada para elaboração da Declaração do Imposto.


ORIENTAÇÃO PARA O AGENDAMENTO DO IMPOSTO DE RENDA 2016


1) O projeto é destinado aos trabalhadores com rendimento do trabalho assalariado que tenha auferido renda tributável de até R$ 40.000,00 no ano de 2015.

2) Deverá comparecer no horário agendado portando os seguintes documentos:

a) Cópia da última declaração do IR (em CD ou impressa).
b) Comprovante de rendimento pago e retenção do imposto de renda, fornecido pela fonte pagadora.
c) Comprovante de pagamento de despesas com médicos, dentistas, psicólogos, planos de saúde  (recibos ou notas fiscais).
d) Comprovante de despesas com instrução (do próprio contribuinte ou de seus dependentes), podendo ser do ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, especialização  e ensino profissionalizante.
e) Se houver aquisição/venda de bens (veículos, imóveis) contrato de compra e venda ou nota fiscal de compra.
f) Recibos de pagamentos de pensão alimentícia judicial, se houver.
g) Comprovantes de rendimentos enviados pelos bancos,
h) Dados do empregado doméstico com os recolhimentos das contribuições ao INSS se houver.
i) CPF de dependentes maiores de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.