Últimas notícias

Conheça os condutores da Tocha Olímpica em Curvelo


No próximo dia 10 de maio a chama olímpica irá passar por Curvelo-MG. O percurso que será percorrido foi divulgado na última semana e agora você pode conhecer melhor algumas das pessoas que vão conduzir a tocha pela cidade através daqueles que as indicaram. Estes são apenas alguns dos condutores, a lista completa deverá ser divulgada em breve. Confira:

José Arnaldo Dayrell de Souza 
Indicado por Mara Galupo de Paula Penna

José Arnaldo é um amigo de todos. Natural de Curvelo, Minas Gerais, ele está envolvido, de forma voluntária, em diversos projetos onde é necessário ter criatividade, força de vontade e entusiasmo. Ele agrega valor em tudo que faz, de forma criativa, envolve e coordena trabalhos voluntários. Desde os 11 anos de idade, José Arnaldo se envolve com projetos sociais e culturais da cidade com alegria. Hoje completado 63 anos de idade ainda se dedica com entusiasmo aos antigos projetos, que ainda acontecem, e com dedicação e paixão se lança em novas ideias. A forma com que se envolve, reúne seus amigos nestes projetos, e com isto amplia os resultados, alegra os participantes e transforma a cidade.


Filipe Francisco Ferreira
Indicado por Alice Mascarenhas Castilho

Filipe Francisco Ferreira é meu noivo, ele mora em Curvelo/MG uma das cidades sedes da passagem
da tocha olímpica. Desde quando o conheci em 2008 ele sempre foi engajado em filantropia pela nossa cidade, ajudando pessoas com recursos próprios desde doações de suas roupas e participando de campanhas sociais para ajudar os mais necessitados.

Ele participa de uma organização social e na sua gestão foi feito um projeto de doação de vários livros para a Biblioteca Publica para a disseminação de cultura da cidade e junto com seus companheiros de ordem apadrinhou um estabelecimento que chegou a não ter comida para distribuir as crianças. Junto com seus companheiros organizou o dia das Crianças fantasiado de palhaço, angariou brinquedos e alimentos para o dia das crianças

Eu acredito em pessoas assim, que fazem pouco que conseguem para melhorar outras realidades. Hoje é muito respeitado por seus colegas e ajuda na continuação deste trabalho pela cidade.

"Nossa, fiquei muito feliz com a indicação. Nunca fiz mais do que minha obrigação como cidadão, prover  oportunidades para que as pessoas possam desfrutar da mesma dignidade que tenho é um dever de todos. Portanto fico feliz de ser lembrado e mias feliz ainda se de fato poder carregar a tocha  2016." - Filipe Francisco Ferreira


Edson Alves Braziolli
Indicado por Lidiana Rodrigues Braziolli

Ele tem só 78 anos. E digo só, porque apesar dos cabelos completamente brancos, o Sr. Edson
Braziolli é uma inspiração para a juventude da minha cidade, Curvelo, em Minas Gerais. Todos os dias, faça chuva ou sol, o "Seu Braziolli",  munido de sua vassoura, dá  exemplo de cidadania e amor pela cidade e, claro, de cuidado consigo mesmo e com o próximo. Ele varre e cuida com carinho da calçada e da rua onde mora - e não apenas da sua porta, mas de todos os dez vizinhos, da esquerda e da direita. Quando vê necessidade, limpa também a porta dos dois hospitais e a praça ali perto. E assim, tudo à sua volta fica mais bonito. Enquanto varre, conta histórias. Um copo d'água ao viajante cansado. Uma palavra de conforto a quem perdeu um ente querido. Em troca, ganha sorrisos e amigos. "Isso é serviço da Prefeitura. O senhor gasta sua vassoura e ainda se cansa", dizem. Mas ele responde: "Tô só fazendo a minha parte. O que é uma vassoura em comparação com um sorriso e um abraço gostoso?". Ele é 10!"


José Morista da Silva
Indicado por Terezinha Alves Costa

Em sua juventude foi um grande jogador de futebol, não teve condição financeira para dedicar. Em um acidente de trabalho perdeu metade do braço direito, com a ajuda de Deus consegue fazer quase tudo.
"É muita emoção para um cristão. Fiquei lisonjeado pela indicação da amiga. Realmente gostaria muito de carregar a tocha, até mais para representar a nossa categoria, dos portadores de necessidade especiais. Tenho certeza de que, apesar de ter uma mão só, ela será carregada com todo carinho, orgulho e amor." José Morista da Silva


Claudete Maria Souza Silva
Indicado por Aline Cristina Diniz Silva

Ela é atleta profissional e é uma pessoa muito batalhadora e dedicada. Mesmo com pouco apoio e falta de patrocínio, nunca desistiu dos seus sonhos. Ao longo de sua carreira superou com fé, determinação e muita força de vontade vários obstáculos. De família humilde, encontrou no atletismo uma forma de vencer na vida. Sempre ajuda pessoas a entrar para o esporte e já treinou muita gente para testes físicos de concursos voluntariamente. Portanto, não conheço pessoa melhor que possa carregar a Tocha Olímpica 2016 e será um prazer vê-la neste dia tão importante de sua vida.



Jimmy Gonçalves de Souza
Indicado por Peter Xavier

Jimmy um cara que irradia felicidade, todos ao seu redor ficam sempre rindo, pai de família dedicado, há mais de 15 anos no BMX, mesmo não sendo um esporte muito popular, nem olímpico, ele se dedicava muito, sendo até mesmo campeão mineiro por antecipação. Criou o projeto que resultou na pista de BMX em Curvelo, invetivando vários jovens que hoje fazem do prazer de andar de bicicleta um esporte e profissão. Seria de grande homenagem à esse atleta ser reconhecido e ter honra de levar essa tocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.