Últimas notícias

Semana Rio das Velhas 2016 tem início nesta quinta-feira



Começa na próxima quinta-feira (14) a Semana Rio das Velhas 2016. O evento é uma realização do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) e acontece nos municípios mineiros de Curvelo e Morro da Garça até domingo.

Para o presidente do CBH Rio das Velhas, Marcus Vinicius Polignano, a realização da Semana no Médio Baixo Rio das Velhas reflete a importância da região e o esforço do Comitê pela descentralização da gestão dos recursos hídricos.

Na programação do evento estão o VI Encontro de Subcomitês, o Seminário Saneamento e Saúde e o VI FestiVelhas.

VI Encontro de Subcomitês
Nos dias nos dias 14 e 15 de julho, em Curvelo, estarão reunidos coordenadores dos 18 subcomitês da Bacia do Rio das Velhas, diretoria do Comitê e convidados para discutir a situação atual do Rio, durante o VI Encontro de Subcomitês. A proposta do Encontro é aprimorar a gestão do Comitê em prol do fortalecimento dos Subcomitês. Rodas de Conversa para troca de experiências em defesa de rios na Bacia do Rio das Velhas, o status atual da gestão das águas no Brasil, construção de proposições por Unidade Territorial Estratégica, entre outros, estão na programação do evento.                                       
Seminário Saneamento e Saúde
Já no dia 16 de julho acontece em Morro da Garça o Seminário Saneamento e Saúde.  O objetivo é de contextualizar sobre a situação dos Planos Municipais de Saneamento Básico do CBH Rio das Velhas e promover um encontro entre prefeitos da região no intuito de discutir a realidade dos municípios com relação aos recursos hídricos.

FestiVelhas
O FestiVelhas é promovido pelo Projeto Manuelzão e acontecerá nos dias 15 a 17 de julho, em Morro da Garça. Esta será sexta edição do evento que   tem o propósito de fortalecer ações culturais condizentes com o imaginário que povoa a Bacia do Rio das Velhas, condicionando essa rede cultural a permanentes trocas de experiências, difusão de informações e ações propositivas. Serão realizadas palestras, apresentações artísticas e oficinas que contarão com a participação de artistas, agentes culturais, professores e estudantes para promover a preservação da diversidade cultural da Bacia do Rio Velhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.