Últimas notícias

Semana Rio das Velhas acontecerá em Curvelo


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) realizará, entre os dias 14 e 17 de julho, a Semana Rio das Velhas. Este ano o evento acontecerá em Curvelo, em prol da descentralização da gestão dos recursos hídricos e em reconhecimento da importância da região do Médio Baixo Rio das Velhas.
A programação conta com três importantes eventos: VI Encontro de Subcomitês, Seminário Saneamento e Saúde e VI FestiVelhas. Confira aqui!

VI Encontro de Subcomitês
Nos dias nos dias 14 e 15 de julho, em Curvelo, estarão reunidos coordenadores dos 18 subcomitês da Bacia do Rio das Velhas, diretoria do Comitê e convidados para discutir a situação atual do Rio, durante o VI Encontro de Subcomitês. A proposta do Encontro é aprimorar a gestão do Comitê em prol do fortalecimento dos Subcomitês.
Na programação do evento estão Rodas de Conversa para troca de experiências em defesa de rios na Bacia do Rio das Velhas, o status atual da gestão das águas no Brasil, construção de proposições por Unidade Territorial Estratégica, entre outros.                                         

Seminário Saneamento e Saúde
No dia 16 de julho, acontecerá em Morro da Garça um seminário sobre Saneamento e Saúde.  O objetivo é de contextualizar sobre a situação dos Planos Municipais de Saneamento Básico do CBH Rio das Velhas e de promover um encontro entre prefeitos da região no intuito de discutir a realidade dos municípios com relação aos recursos hídricos.

FestiVelhas
O IV FestiVelhas é promovido pelo Projeto Manuelzão e acontecerá nos dias 15 a 17 de julho, em Morro da Garça. Este ano, o FestiVelhas terá um encontro com Guimarães Rosa, Manuelzão e o Rio das Velhas. Esta será sexta edição do evento que   tem o propósito de fortalecer ações culturais condizentes com o imaginário que povoa a Bacia do Rio das Velhas, condicionando essa rede cultural a permanentes trocas de experiências, difusão de informações e ações propositivas.
Serão realizadas palestras, apresentações artísticas e oficinas que contarão com a participação de artistas, agentes culturais, professores e estudantes para promover a preservação da diversidade cultural da Bacia do Rio Velhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.