A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Paraopeba, prendeu nesta quinta-feira, (22) Laércio Assing, ex-vereador e presidente da Câmara de Vereadores do município. Ele foi condenado pela Justiça da comarca de Viçosa pela participação em roubo ocorrido naquele município, em 2005, mas ainda não havia sido preso, apesar de ter mandado de prisão expedido em seu desfavor há cerca de um ano.
O ex-vereador é muito conhecido na cidade de Paraopeba, não apenas por ter exercido mandatos eletivos, como também por fazer parte de uma família tradicional, a qual inclui o ex-prefeito da cidade, Salésio José Loch, tio de Laércio.
Os policiais civis já haviam feito diversas diligências para localizá-lo, porém o homem não era encontrado, possivelmente porque tem parentes no Estado de Santa Catarina e pode ter fugido para lá, conforme informações obtidas pela polícia. Após novas diligências, o paradeiro dele foi identificado, então os policiais civis fizeram campana e o prenderam, em Paraopeba. Ele foi levado para o presídio de Sete Lagoas, onde está à disposição da justiça.
Em 2007, Laércio teve sua prisão preventiva decretada e alguns meios de comunicação veicularam a notícia, como o Jornal o Tempo. (leia mais)
- Contribua com o nosso trabalho compartilhando esta matéria com seus amigos e curtindo nossa Fã Page no facebook.com/clickcvo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato