Últimas notícias

Ancestralidade Afro: Confira o ensaio fotográfico do grupo de modelos curvelanos


O grupo Crespos e Cacheados de Curvelo, fundado por Enália Rocha, existe  a mais de um ano e já conta com mais de 20 membros. Entre eles estão homens e mulheres que participam ativamente de eventos por toda a região, tendo o cabelo cacheado e crespo como uma das suas marcas principais.

Além dos cuidados com o cabelo, o grupo trabalha constantemente o seu desempenho na passarela, com ensaios duas vezes por semana. Para isso, eles contam com a parceria da Academia Fisiocentro, que sede gratuitamente o espaço para as atividades do grupo.

No último dia 28 de julho, Enália dirigiu um ensaio diferente com o grupo de modelos. Com bandanas, turbantes, pinturas corporais e colares rústicos, os modelos buscaram destacar a presença da ancestralidade africana no Brasil. As fotos foram divulgadas na noite desta terça-feira (14), na página do grupo.

"O cabelo é o que uniu esse grupo, mas este ensaio vai muito além disso."

A ideia da diretora do grupo, Enália Rocha, é abrir as portas para a aceitação e orgulho da ancestralidade afro, que se manifesta não somente através da cor da pele ou dos cabelos cacheados e crespos, mas também através da cultura africana presente na identidade do nosso país.

Enália acredita que todos podem ter o seu próprio padrão de beleza ao invés de tentar seguir padrões externos inalcançáveis, muitas vezes apontados como os grandes vilões da auto estima.

O ensaio fotográfico do grupo Crespos e Cacheados de Curvelo, foi em parceria com a Click Curvelo e o fotógrafo Luiz G. C. A. Moreira, conhecido por suas famosas fotografias da cidade e de outros municípios da região. Confira o resultado aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2018

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.