Últimas notícias

Mãe faz campanha em redes sociais para ajudar a filha com doença rara


A pequena Maria Júlia Rabelo Fernandes, a Maju, de apenas 8 meses, tem comovido várias pessoas devido a campanha "Todos por Maju” (#todospormaju),  que está sendo feita no Instagram.

Maju é portadora de Epidermólise Bolhosa Distrofica Recessiva (EB), que não tem cura e é causada por um defeito genético da fixação da camada da epiderme na derme.

Maju é de Várzea da Palma-MG e mora com sua mãe, Júnia Cristina Fernandes, e seu irmão de seis anos que é portador de Transtorno do Espectro do Autismo. O menino também precisa de atenção especial e demanda dedicação da mãe.

Júnia afirma que é difícil cuidar dos filhos sozinha e que precisou abandonar o trabalho e conta com à ajuda de amigos e familiares para se dedicar integralmente aos filhos.

Os custos para o tratamento da EB são altos. Mesmo com os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), nem tudo que Maju precisa é oferecido de forma gratuita, por isso foi Júnia criou a campanha para conseguir manter o tratamento da filha.

Na rede social, a ação tem sido acompanhada por várias pessoas que se juntaram e arrecadaram fundos para que fosse custeado o tratamento da criança, além da compra de pomadas, medicamentos, curativos, fraldas, cremes específicos e outros itens.

No Facebook e Instagram as pessoas têm compartilhado diariamente os posts publicados pela mãe de Maju, sensibilizadas pelo pedido de ajuda. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo Instagram, @ajudeamaju.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2018

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.