Últimas notícias

Taxímetros devem ser implantados em Curvelo/MG


A Prefeitura Municipal de Curvelo divulgou nessa terça-feira (29), informações sobre a implantação de taxímetros na cidade. O aparelho mede o valor cobrado pelo serviço de transporte, com base em uma combinação entre distância percorrida e tempo gasto no percurso.

Segundo as informações divulgadas pela prefeitura, diversas reclamações de consumidores junto ao PROCON forçaram a administração municipal a adotar medidas para a implantação de taxímetros na cidade. Através da lei federal 12.468/2011, todos os municípios com mais de 50 mil habitantes já eram obrigados a usar o equipamento.

Segundo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela Prefeitura Municipal com o Ministério Público, após a nova legislação ser aprovada e sancionada, os taxistas terão um prazo de até 120 dias para instalar o aparelho.

Em resultância do TAC assinado, um projeto de lei já tramita na Câmara Municipal visando alterar a lei que regulamenta o serviço de transporte de passageiros por táxis na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.