Últimas notícias

Escola publica nota após suposta ameaça de ataque em Corinto


Na última sexta-feira (29), a direção da Escola Estadual José Brígido Pereira Pedras, publicou uma nota após alunos realizaram postagens de ameaça a ataque na instituição, o fato aconteceu na cidade de Corinto-MG. (leia mais)
No fim da tarde, após repercussão do caso, o Prof. Ângelo Marcio Andrade, representante da direção da instituição, publicou em uma rede social oficial da escola uma nota explicando o ato dos alunos, que segundo ele foi impensado. Confira:

 "Comunidade escolar da EE JBPP
Ao longo do dia de ontem, respondi a mais de 150 mensagens, além de muitas ligações de pais/alunos e curiosos sobre um suposto atentado em uma escola de Corinto.

Assim que soubemos, contactamos a PM, via Sargento Amorim e o Tenente Emerson, comandante da PMMG em Corinto, e fui informado que o boato estava forte em inúmeras escolas.

Quanto a postagens de alunos, trata-se de um ato impensado, para tanto, solicitei a presença dos pais/responsáveis informei do ocorrido e repassei o caso as autoridades competentes, os alunos foram punidos, lavrei um boletim de ocorrência e a polícia está agindo e atenta a tudo e a todos. Fundamental é que saibam que todas as medidas legais para resguardar os alunos e funcionários foram tomadas. 

Solicito que os pais sejam mais diligentes com relação ao uso por parte dos filhos da internet em especial nas redes sociais. Hoje no poder judiciário, existem julgados e jurisprudências consolidadas no sentido de penalizar quem usa as mesmas com fins de calúnia, difamação e incitar o ódio, etc. logo não ficará impune quem utiliza desses meios para promover o caos e o pânico na sociedade. Temos diversos casos de adolescentes/jovens em Minas e no país que respondem por ter praticado tais atos. "Aqui não Pica-Pau" dedicamos muito tempo, energia, trabalho e contatos para trazer a escola até aqui, para que alguém ou alguns em uma ação inconsequente, denigra a imagem desta instituição de ensino. Portanto peço “Pais” sejam “Pais” não terceirizem as suas funções para escola, de fato se interessem pela educação de seus filhos, é um dos vários objetivos da escola ensinar ( Português, Matemática etc), em casa esperamos que os familiares Ensinem/desenvolvam com seus filhos noções de vida em sociedade, educação, higiene, honestidade, etc . Só teremos uma educação de qualidade e para vida se houver parceria real entre família e escola.

Finalizando gostaria de informar que a PMMG, é nossa parceira e a mais de 3 anos, e que desenvolve uma política de visitas diárias a nossa escola, fortalecendo nossa sensação de segurança, ( os "caras" são 10, sempre solícitos e prontos para uma conversa franca e aberta de esclarecimento, mas também prontos para a ação, a sociedade deve reconhecer e honrar seus heróis, e estes não usam capas nem tem superpoderes ), além de políticas educacionais promovidas na escola, pela direção/professores, que fortalecem a cidadania, a noção de pertencimento e que são também voltados para a segurança, peço a todos que antes de repassarem informações, observem através de checagem se é ou não fake News. 

A direção da EE JBPP, está aberta a todos. Prof. Angelo Marcio Andrade"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2018

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.