Últimas notícias

Copasa desenvolve ações ambientais em cinco cidades da região


Celebrando o Dia Mundial da Água (22/03), a Copasa, juntamente com o Coletivo de Meio Ambiente (Colmeia), promoveu em Augusto de Lima, Corinto, Curvelo, Inimutaba e Três Marias, várias intervenções para mobilizar e conscientizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

Aproximadamente 200 estudantes de Augusto de Lima, Corinto e Três Marias, visitaram as Estações de Tratamento de Água (ETA) dessas cidades. Em Corinto, 147 estudantes da Escola Estadual Mestra Risoleta Lima participaram da blitz educativa no Centro da cidade. Em Curvelo e Inimutaba, cerca de 100 alunos participaram de oficinas sobre o uso dos recursos hídricos.

Segundo o gerente da Copasa no Distrito Regional Curvelo, Daniel Aguiar, essas ações contribuem para ampliar o conhecimento sobre a água, o saneamento e o meio ambiente. “São com essas ações que vamos dar a nossa contribuição na formação de crianças e adolescentes sobre a necessidade de preservar a natureza”, destacou.

Ainda em Inimutaba, alunos da Escola Municipal Ruth de Figueiredo Barata, plantaram 50 mudas de árvores nativas na praça Coronel Vítor Mascarenhas, além de uma blitz na Praça Coronel Francisco Mascarenhas. Já em Curvelo, a blitz foi realizada na praça Benedito Valadares. Em ambas as cidades, foram distribuídos material educativo sobre o uso consciente da água e os cuidados contra a dengue.

Leana Mello, professora na Faculdade Arquidiocesana de Curvelo (FAC) e membro do Colmeia, comemorou o resultado da intervenção. “Conseguimos passar a mensagem. A população foi muito receptiva e interessada em receber e entender a mensagem”, destacou a professora.

Entre outras ações em Curvelo, o Colmeia distribuiu, no dia 22/03, mudas de árvores na praça Central do Brasil e apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas, por meio do programa Pró-Mananciais, para recuperação da bacia do Ribeirão Santo Antônio.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992, ocasião em que também foi divulgada pela ONU a Declaração dos Direitos da Água, abordando a importância da preservação dos recursos hídricos para a manutenção da vida no planeta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.