Últimas notícias

Forró de Curvelo: Polêmicos, os ecocopos voltam para edição 2019


Na última segunda feira (01), a organização do Forró de Curvelo anunciou a volta dos "ecocopos" para a edição 2019 do evento beneficente.

Introduzidos na edição de 2017, os "ecocopos" geraram muita polêmica porque inicialmente a organização divulgou que eles seriam obrigatórios para ter acesso aos chopps servidos nas carretas do evento. No entanto, como a intenção divulgada pela própria prefeitura era apenas a de banir os copos descartáveis, a obrigatoriedade deixou de fazer sentido e quem levou canecas próprias também conseguiu ter acesso ao chopp. Entretanto, no ano posterior (2018) um novo problema apareceu.

Como forma de introduzir os copos do Forró de Curvelo de maneira amigável, além do caráter ecológico a organização do evento destacou em seus comunicados sobre os "ecocopos" a possibilidade de se devolver os copos e receber o dinheiro de volta ao término das festividades. Mas, em 2018 muitas pessoas alegaram não conseguir fazer essa devolução. 

Segundo os internautas, as barracas não estavam preparadas para receber os copos. "Todas as barracas estão preparadas pra vender, mas não há ninguém para trocar! [...] comprei ecocopos na sexta, e outros no sábado. Porém fiquei muito surpresa em verificar que NENHUMA barraca soube indicar QUEM ou ONDE eu poderia trocar os copos e receber o dinheiro de volta, conforme anunciado."  - Comentou uma internauta em uma matéria sobre os "ecocopos" no ClickCurvelo.com, dias depois do fim do Forró de Curvelo daquele ano. O comentário e a matéria ainda estão disponíveis na íntegra e podem ser conferidos aqui.

Ainda no ano passado, dezenas de outras pessoas também informaram dificuldades para devolver os copos que compraram. 

A organização do forró vem sofrendo alterações desde 2017, quando a Prefeitura de Curvelo começou a dividir a realização do evento com a União das Entidades do Forró de Curvelo (UNEFOC). Fazem parte dessa união a APAE, o Asilo de Curvelo, Lions Clube, Loja Maçônica Fraternidade e Justiça, PRONAV, Rotary Clube de Curvelo, Rotary Clube de Curvelo Bela Vista, Rotary Clube de Curvelo Norte, UMAC e Sopro de Vida. Dessa forma, as entidades beneficiadas  pelo evento  passaram a agir de forma direta na  organização, ficando responsáveis por diversas áreas desde a contratação dos shows secundários até a venda e distribuição dos "ecocopos".

Para a edição de 2019, o comunicado publicado pela UNEFOC na página oficial do Forró de Curvelo informa que "você deverá adquirir o ECOCOPO para ter acesso ao choop" e promete novamente a devolução dos copos para aqueles que realmente não os quiserem. 

Vale ressaltar que o dinheiro arrecadado na compra dos copos é em prol das entidades beneficentes amparadas pelo Forró de Curvelo, assim como toda a renda obtida com a venda de bebidas e de alimentos dentro da praça. Também segundo o comunicado da UNEFOC, em apoio a essas entidades, neste ano "Não será permitida a entrada com bebidas, caixas de isopor, coolers, recipientes térmicos e similares na área delimitada para o evento.".

Um comentário:

  1. uma falta de respeito com o povo que gosta de frequentar o evento preços abusivos de bebidas e um monopólio gigantesco estão privando a maior festa da região agora so falta cobrar entrada

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.