Últimas notícias

Atleta mineiro ganha cinco medalhas durante Jogos do Parapan-Americano


O atleta parolimpico mineiro, Gabriel Geraldo dos Santos, morador da cidade de Corinto-MG, participou dos Jogos Parapan-Americano de 2019 na cidade de Lima, capital do Peru.
O jovem é aluno do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Professora Maria Amélia Campos, em Corinto. 
Com muita felicidade o atleta comemorou as suas cinco medalhas sendo duas de ouro, uma de prata e outras duas de bronze. “Estou muito feliz depois dessa competição. Agora vou pegar uns dias de descanso e voltar forte, com foco nas competições nacionais. Não pode é parar”, disse Gabriel. 
O atleta chegou em minas na última quarta-feira sendo recebido com festa pelos amigos e familiares, a mãe do atleta Eneida Magna dos Santos Araújo comemorou emocionada as vitorias do filho.  “Estou sem palavras. É uma emoção muito grande ver a superação do Gabriel e saber que ele conseguiu chegar tão longe”, comemora Eneida.
As medalhas conquistadas por Gabriel no Parapan-Americanos foram: dois ouros nos 50 e 100 metros livres, uma de prata, nos 200 metros livres, e duas de bronze, nos 50 metros borboleta e 50 metros nado costas classe S2. Gabriel conseguiu ainda bater o próprio recorde.
Agora, o objetivo do estudante é participar dos Jogos Paralímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio, no Japão. “Meu sonho sempre foi participar de uma paraolimpíada e estou mais próximo disso”, declara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.