Últimas notícias

Saiba como fazer a matricula de seu filho na rede pública estadual de ensino


Entenda o processo

A renovação da matrícula é um ato que confirma o direito ao aluno de continuar os estudos na unidade escolar onde já se encontra matriculado em 2019. A pré-matrícula é a manifestação de interesse, por meio de inscrição online no Sistema Pré-Matrícula, do estudante que deseja ingressar ou necessita mudar de unidade escolar na Rede Pública Estadual de Ensino. A matrícula é o ato que vincula o estudante à unidade escolar, conferindo a condição de aluno, vagas remanescentes são saldo de vagas escolares apuradas após a finalização do processo de matrícula que serão disponibilizadas aos estudantes que,por algum motivo, ainda não efetivaram sua matrícula.

Confira o cronograma 

No dia 19 de novembro até 6 de dezembro de 2019, o direito de permanência, para o ano letivo de 2020, será garantido ao estudante que renovar a matrícula dentro do prazo. De 29 de novembro a 16 de Dezembro de 2019, a pré matricula pode ser realizada pela internet, no site www.matricula.educacao.mg.gov.br  ou www.educacao.mg.gov.br. A partir do dia 27 de dezembro de 2019 os resultados das alocação serão divulgados no www.matricula.educacao.mg.gov.br
A matrícula dos alunos na Rede Pública Estadual de Ensino que deverá ser realizada nas escolas no período de 6 a 20 de janeiro de 2020. A retomada das atividades de matrícula e transferência pela unidade escolar a partir do dia 4 de Fevereiro de 2020. O prazo para a inserção no SIMADE das informações dos alunos que efetivaram a matrícula vai até o dia 20 de Janeiro de 2020. 
No período de 6 a 20 de Janeiro de 2020 a matrícula do aluno é considerada concluída. O período de ocupação das vagas remanescentes para os candidatos previstos são do dia 23 a 30 de Janeiro.
A partir do dia 31 de Janeiro de 2020, as vagas remanescentes serão ofertadas aos candidatos que não participaram de nenhuma das etapas anteriores de matrícula ou não efetivaram sua matrícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.