Últimas notícias

Paralisia de Bell: saiba mais sobre a doença


Na última quinta-feira (27), o vereador Luiz Paulo (DEM), informou através do seu Instagram que pode estar com uma doença conhecida como Paralisia de Bell.
A paralisia de Bell é causada por uma inflamação no nervo facial e não tem relação com problemas no cérebro, diferente da paralisia facial decorrente do AVC, que ocorre quando a lesão no cérebro relacionada ao acidente atinge áreas cerebrais que comandam os nervos da face. A Paralisia de Bell é bem comum e acomete cerca de 40 a cada 100.000 pessoas. 
A doença não tem uma causa definida ou conhecida e tem relação a reativação do vírus herpes simples tipo 1 no gânglio geniculado, gerando os sintomas.
Quando nossa imunidade cai, por algum motivo, o vírus desperta e ataca o nervo facial, que controla os músculos do rosto. O nervo inflama e para de transmitir os impulsos nervosos que fazem os músculos se mexerem.
O médico precisa estar seguro em diagnosticar e saber quando é necessário realizar um exame de imagem, bem como instituir a terapêutica certa, o mais rápido possível.
O prognostico para pacientes na maioria das vezes é favorável, principalmente quando o paciente apresenta poucos sintomas da enfermidade. Cerca de 85% dos pacientes apresentam uma boa recuperação em pelo menos 1 ano de tratamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.