Últimas notícias

Coronavírus: Primeiro caso é confirmado em Curvelo




Neste domingo (29), através de um informativo extraordinário, a Secretaria Municipal de Saúde informou o primeiro caso confirmado de coronavírus da cidade de Curvelo/MG. Segundo o boletim, o número de casos suspeitos do coronavírus na cidade é de 79.

O caso confirmado pela secretaria é de um homem de 42 anos que estava internado no Hospital Santo Antônio em Curvelo-MG. O paciente realizou o exame no laboratório Hermes Pardinni, testando positivo para COVID-19. O homem, que estava internado em isolamento hospitalar, foi liberado pelo médico para permanecer em isolamento domiciliar. Ele continua na cidade, na casa de parentes que, segundo a secretaria, já foram orientados sobre como proceder no isolamento.

Segundo o documento, são 9 casos descartados, 79 suspeitos e 1 caso confirmado.

O Ministério da Saúde, já decretou transmissão comunitária nacional desde o último dia 20. A transmissão comunitária acontece quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.

No estado de Minas Gerais são 231 casos confirmados da doença, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.