Últimas notícias

Em homenagem às mulheres, Polícia Civil realiza a Operação Marias II


Na ultima quinta feira (5), foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a segunda fase da operação "Marias" em homenagem ao dia Internacional da Mulher. 
A ação acontece em todas as regiões integradas de segurança pública do estado de Minas Gerais. Nesta manhã, a PCMG saiu em busca dos envolvidos em violências contra a mulher. Entre os procurados estão suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros.
A primeira etapa foi realizada em 108 municípios com saldo de 83 prisões. "Marias” faz referência à Maria da Penha Maia Fernandes, vítima emblemática de violência doméstica, referencial na luta em defesa dos direitos das mulheres e cuja identidade inspirou a nomenclatura da lei “Maria da Penha”, ferramenta fundamental no combate à violência doméstica de familiar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.