Últimas notícias

Ainda não existem suspeitas de Coronavírus em Curvelo



Na tarde da última quarta-feira (04) mensagens compartilhadas em grupos do aplicativo WhatsApp espalhavam o boato de que havia um paciente com suspeita de Coronavírus no Pronto Atendimento Municipal de Curvelo (PAM).

As informações vinham acompanhadas com supostos áudios de pacientes que teriam desistido de seus atendimentos pelo medo de serem infectados com a doença.

Os relatos fundamentavam as suspeitas através do fato dos profissionais do hospital, médicos, enfermeiros e técnicos estarem usando luvas e máscaras descartáveis. No entanto, segundo a Norma Reguladora 32 (NR 32) do Ministério do Trabalho, esses equipamentos são EPIs de uso obrigatório no ambiente hospitalar.
Segundo o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Curvelo, não existem casos suspeitos e nem confirmados da doença na cidade.

Coronavírus


"Os coronavírus não são uma novidade, nós já os conhecemos desde a década de 60. Mas uma mutação desse vírus provocou um surto no final de 2019, na China, e o número de casos vem aumentando ao redor do mundo." é o que explica o Dr. Drauzio Varella.

Segundo o médico, a doença é facilmente transmissível, mas a mortalidade é baixíssima e até o momento não há motivos para as pessoas ficarem apavoradas.

Os sintomas causados pelo coronavírus são muito semelhantes aos sintomas do resfriado, mas tarefas simples como lavar as mãos e evitar tocar nariz, olhos e boca antes das mãos serem devidamente higienizadas, ajudam a se prevenir da doença.

No site do ministério da saúde você encontra mais informações sobre a doença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.