Últimas notícias

Coronavírus: Curvelo deverá ter aumento de casos confirmados nos próximos dias



Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde de Curvelo-MG informou, através do informativo epidemiológico diário municipal nº 63, que foram notificados mais 3 novos casos confirmados para Covid-19 na cidade. Segundo o informe, o município teria recebido um lote de testes rápidos do Ministério da Saúde, o que deve refletir em um aumento no número de pacientes confirmados para a doença.

Devido a baixa sensibilidade dos testes rápidos um resultado positivo significa que realmente o paciente está confirmado para Covid-19, mas um resultado negativo não poderá ser descartado, pois há grande chance de ser um falso negativo, como informa a Secretaria de Saúde Municipal.

Segundo o informe de Curvelo, agora são 337 pacientes com Síndrome Gripal Inespecífica, 164 casos descartados e 40 casos confirmados. Sendo que um dos casos confirmados é de um paciente residente de Três Marias/MG, e outros dois de Presidente Juscelino/MG e Morro da Garça.

De acordo com o informativo municipal, dos 337 pacientes suspeitos na cidade, apenas 09 aguardam resultados de exames laboratoriais. Ainda segundo o documento, os demais casos serão avaliados por critério clínico-epidemiológico após definição do Ministério da Saúde.

Alterações do Estado

Após nota do estado, se definiu que os casos de Síndrome Gripal (SG) sem investigação laboratorial especifica para Covid-19 devem ser divulgados como Síndrome Gripal Inespecífica. Outra alteração já divulgada foi a confirmação por critério clinico-epidemiológico, ou seja, sem o resultado de exames laboratoriais, dos casos que se enquadrarem como SG ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com o histórico de contato próximo, nos últimos 7 dias antes do aparecimento dos sintomas, com caso confirmado laboratorialmente para Covid-19 e para o qual não foi possível realizar a investigação laboratorial específica.

Confirmados residentes de Curvelo

Ainda segundo o informativo, são 37 casos confirmados na cidade, sendo 7 casos notificados e estão sob monitoramento, 22 pacientes da Casa dos Idosos (Asilo de Curvelo) que se encontram em isolamento e nenhum necessitou de internação até o momento, além de uma mulher de 31 anos, que não precisou ser internada e um homem de 44 anos que estava internado no Hospital Santo Antônio (HSA) e testou positivo para a doença. Os outros 6 pacientes, são pessoas que tiveram contato próximo com pacientes confirmados e que apresentaram sintomas gripais até 7 dias do contato ocorrido. Os novos pacientes estão sob monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde de Curvelo.

Confirmados residentes de outros municípios

Segundo o informativo, desses confirmados estão dois óbitos, de um homem de 75 anos, que residia em  Presidente Juscelino e de outro homem de 59 anos, que residia na cidade de Morro da Garça-MG, além de uma mulher de 49 anos da cidade de Três Marias-MG, que estava internada em Curvelo. Ela recebeu alta e já retornou para a sua cidade.

Casos Hospitalizados

Segundo a secretaria de saúde municipal, 8 pacientes suspeitos estão hospitalizados, 2 deles estão internados em enfermarias e moram em Curvelo, 3 também internados em enfermarias e residentes de outros municípios e 3 internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e mora em Curvelo.

Em Minas Gerais

No estado são 4.695 casos confirmados da doença e 161 mortes registradas pela Covid-19. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.