Últimas notícias

Coronavírus: Prefeitos da Microrregião discutem sobre leitos em Curvelo


Nesta quarta-feira (20), prefeitos e representantes de 11 municípios da Microrregião se reuniram no antigo prédio da Câmara Municipal de Curvelo-MG para discutir sobre os atendimentos de UTI e de casos mais complexos nos hospitais da cidade. 

No encontro, esteve presente o prefeito de Curvelo, Maurílio Guimarães, os prefeitos Adair Divino da Silva de Três Marias-MG, Geraldo Eustáquio Maia de Monjolos-MG, João Carlos Batista Borges de Augusto de Lima-MG, Rafael Dotti de Carvalho de Inimutaba-MG, Ricardo de Castro Machado de Presidente Juscelino-MG, Sócrates de Lima Filho de Corinto-MG e Vanderli Carvalho Barbosa de Felixlândia-MG.  Os prefeitos das cidades de Buenópolis-MG, Morro da Garça-MG e Santo Hipólito-MG enviaram seus representantes. Além disso, vice-prefeitos e secretários municipais de saúde, também participaram da reunião.

Segundo a prefeitura de Curvelo, estão sendo providenciados 10 novos leitos de UTI e 10 novos leitos de enfermarias com o Hospital Imaculada Conceição. Além disso, a prefeitura anunciou, que está em negociação com o Hospital Santo Antônio para buscar a ampliação da oferta de novos leitos.

Ainda segundo a prefeitura de Curvelo, na reunião ficou decidido que os municípios deverão através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Rio das Velhas (CISMEV), participar do custeio de novos leitos a serem abertos na proporção demográfica (por habitante) de seus municípios. Além disso, ficou acertado que, paralelamente será feito um apelo ao Governo do Estado para que libere verbas no que diz respeito à retaguarda de saúde para a Microrregião.

De acordo com a administração municipal, foram discutidas também sobre as medidas de alinhamento no isolamento social, onde cada município irá avaliar a suas peculiaridades fazendo com que seja cumprido o isolamento dentro de suas convergências, uma vez que, as práticas adotadas em todas as cidades da Microrregião repercutem diretamente no sistema de saúde de Curvelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.