Últimas notícias

Coronavírus: Prefeitura de Curvelo confirma 8 casos




Nesta quarta-feira (06), a Secretaria de Saúde de Curvelo-MG informou, através do informativo epidemiológico diário municipal nº 51, que foram notificados 6 novos casos confirmados para Covid-19 na cidade. A confirmação desses casos acontece após uma nota técnica do Estado passar a considerar que pessoas que tiveram contato próximo com pacientes que testaram positivo para Covid-19 e que apresentarem sintomas gripais em até 7 dias do contato, entram para o quadro de confirmados.

Segundo o informativo epidemiológico, foram realizadas algumas mudanças por meio da nova nota técnica do estado, tratando das definições de casos e fluxos de testagem laboratorial e notificação dos casos de Covid-19. Na nota do estado se definiu que os casos de Síndrome Gripal (SG) sem investigação laboratorial especifica para Covid-19 devem ser divulgados como Síndrome Gripal Inespecífica. No sistema de Informação Nacional (E-SUS VE), até que o Ministério da Saúde defina a classificação, tais casos permanecerão sem encerramento. Dessa forma, os casos suspeitos passam a ser Síndrome Gripal Inespecífica.

Ainda segundo o informativo municipal, outra alteração na nota estadual é a confirmação por critério clinico-epidemiológico, ou seja, sem o resultado de exames laboratoriais, dos casos que se enquadrarem como SG ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com o histórico de contato próximo, nos últimos 7 dias antes do aparecimento dos sintomas, com caso confirmado laboratorialmente para Covid-19 e para o qual não foi possível realizar a investigação laboratorial específica.

Segundo o informe municipal de Curvelo, são 286 pacientes com Síndrome Gripal Inespecífica, 130 casos descartados, 4 óbitos suspeitos e 11 casos confirmados.

De acordo com o informativo municipal, dos 286 pacientes suspeitos na cidade, apenas 20 aguardam resultados de exames laboratoriais. Ainda segundo o documento, os demais casos serão avaliados por critério clínico-epidemiológico após definição do Ministério da Saúde.

Confirmados residentes de Curvelo

Ainda segundo o informativo, são 8 casos confirmados na cidade, sendo de uma mulher de 31 anos, que não precisou ser internada e se encontra em isolamento domiciliar e de um homem de 44 anos que estava internado no Hospital Santo Antônio (HSA) e testou positivo para a doença. Ele não possuía outros problemas de saúde. Os pacientes estão sob monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde de Curvelo. Os outros 6 pacientes, são pessoas que tiveram contato próximo com pacientes confirmados e que apresentaram sintomas gripais até 7 dias do contato ocorrido.

Confirmados residentes de outros municípios

Segundo o informativo, desses confirmados estão dois óbitos, de um homem de 75 anos, que residia em  Presidente Juscelino e de outro homem de 59 anos, que residia na cidade de Morro da Garça-MG, além de uma mulher de 49 anos da cidade de Três Marias-MG, que estava internada em Curvelo. Ela recebeu alta e já retornou para a sua cidade.

Óbitos em investigação

De acordo com o boletim municipal,  4 óbitos estão sob investigação, sendo de uma mulher de 88 anos que residia em Curvelo e estava internada no HIC, 02 homens de 85 e 68 anos que estavam internados no Hospital Santo Antonio (HSA) e residiam em Curvelo e um homem de 47 anos que residia em Corinto. Ele deu entrada no Pronto Atendimento Municipal e evoluiu para óbito. Ainda segundo o boletim, os pacientes tinham comorbidades, ou seja, eles possuíam doenças que criavam predisposição para o desenvolvimento de outras enfermidades.

Casos Hospitalizados

Segundo a secretaria de saúde municipal, 8 pacientes suspeitos estão hospitalizados, 3 deles estão internados em enfermarias e moram em Curvelo, 2 também internados em enfermarias e residentes de outros municípios, 1 paciente residente de Curvelo e internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 2 também internados em UTIs e moradores de outros municípios.

Em Minas Gerais

No estado são 2605 casos confirmados da doença e 97 mortes registradas pela Covid-19. Além disso, outras 109 mortes estão em investigação. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.