Últimas notícias

Prefeitura de Curvelo ainda estuda realocação de idosos confirmados para Covid-19

Polícia Militar foi acionada para dispersar manifestantes contrários a realocação de idosos do Asilo.

Na manhã desta quinta-feira (14) dezenas de pessoas foram para a porta de uma escola municipal de Curvelo/MG para protestar. O motivo seria a informação de que a prefeitura da cidade estaria realocando para o prédio da instituição os 22 pacientes institucionalizados da Casa dos Idosos da cidade que foram confirmados para Covid-19.

Na internet algumas pessoas demonstraram desconforto com a ideia de ter pacientes com Covid-19 sendo assistidos no mesmo bairro em que vivem: "Venho aqui agora nesse exato momento falar pra todos vocês que estamos em uma manifestação aqui na escola [nome preservado] em frente a minha casa está indo ser montado um hospital de campanha para trazer esses 22 idosos 😭😭😭" - publicou uma manifestante nas redes sociais.

O protesto acontecia enquanto a Secretária de Saúde de Curvelo, Rejane Valgas, se reunia com a imprensa. Informada sobre a manifestação, Valgas disse que a realocação ainda está sendo estudada, visando causar menos transtornos para os idosos. Ela falou sobre a avaliação de questões sanitárias para definir se o local seria adequado ou não para receber os pacientes.

Segundo Rejane, essa negociação está sendo feita pelo sub-secretário João Comunitário, juntamente com a Casa dos Idosos desde o último dia 4 de maio, antes mesmo da confirmação dos infectados, que já estavam em isolamento pela suspeita. Questionado sobre se a escola específica, sobre a qual havia acabado de chegar a informação de protestos ocorrendo naquele momento, teria sido apontada como um local ideal para a realocação dos idosos, o sub-secretário informou que são vários locais sendo estudados: "Na verdade são vários locais apontados. Porque quando se tem a necessidade de se resolver, a gente começa a pensar em vários locais e as escolas municipais, por estar sem ter aula neste momento, é uma opção, mas não é a única opção. Como a Rejane disse, a gente está em contato constante com o Asilo, com a diretoria, para buscar um local que realmente a gente consiga atender essa nossa necessidade e os idosos possam ir seguindo todos os protocolos de saúde. E ir para um local que tenha toda a segurança necessária para que possam permanecer o período que seja necessário." - explicou João Comunitário.

Ainda segundo informações obtidas durante a coletiva, os idosos já estão a mais de 15 dias em isolamento, em uma área separada dentro da Casa dos Idosos de Curvelo.

Um comentário:

  1. TUDO TEM UMA SAIDA ,SO PRECISA AMAR O PROXIMO, VOCES VAO RESOLVER, DEUS SEMPRE ESTA NO COMANDO

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.