Últimas notícias

Coronavírus: Prefeito de Curvelo assina decreto retornando para "Onda Branca"


Nesta terça feira (16), após vazamento de informação, a Prefeitura Municipal de Curvelo-MG confirmou que irá retornar para "Onda Branca" do plano estadual "Minas Consciente".

Seguindo recomendação do estado, o prefeito de Curvelo, Maurílio Guimarães assinou o decreto n° 4.135, que autoriza o retorno do município para a "onda Branca" já nesta-terça-feira (16). A regressão ocorreu após um aumento do número de casos confirmados em toda a macrorregião central de Minas Gerais. (leia mais)

Desde que foi autorizada a reabertura dos comércios listados na "Onda Amarela" a cidade de Curvelo registrou um aumento de 28.3% em apenas 11 dias. No dia 05 de junho, quando foi aprovado o avanço para "Onda Amarela" Curvelo tinha 53 casos confirmados, hoje (16) a cidade tem 68 casos de Covid-19.

A informação de que a cidade voltou para a "Onda Branca" circulou em um aplicativo de mensagens, onde supostamente o prefeito de Curvelo, Maurílio Guimarães  informava os membros do Comitê Covid-19, o retrocesso do município para a "Onda Branca",  "O programa retrocedeu a onda amarela para onda branca para os municípios da macrorregiao central, onde estamos situados. Assim, sob pena de nos vermos excluídos do programa por falta de alinhamento com as regras,  comunico aos membros deste comitê que também devemos regredir para a onda branca. Decreto neste sentido foi assinado por mim ontem à noite, após reunião com os órgãos técnicos" diz a mensagem.  Além da suposta mensagem do prefeito, uma imagem do decreto também circulou pela internet. 

Segundo programa do estado, a "Onda Branca" permitirá a abertura dos seguintes setores: 

  • Antiguidades e objetos de arte;
  • Armas e fogos de artificio;
  • Artigos esportivos e jogos eletrônicos;
  • Produtos agrícolas, plantas e floriculturas;
  • Móveis, tecidos e afins;
  • Formação de condutores e outras atividades assessórias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.