Nesta sexta-feira (05), após reunião do Comitê Covid-19 a Prefeitura Municipal de Curvelo-MG anunciou que o município irá avançar para a "Onda Amarela" do plano estadual "Minas Consciente - Retomando a economia do jeito certo". O decreto que autoriza a reabertura do comercio está previsto para ser publicado no sábado (06).
O projeto prevê a reabertura gradual do comércio nas cidades para garantir que as atividades econômicas retornem de maneira segura e com regras bem definidas para evitar contágio. (leia mais)
Segundo nota da prefeitura, a partir deste sábado (06), deverão ficar autorizados a funcionar as atividades econômicas relacionadas na "onda amarela", tendo os seguintes setores autorizados para o funcionamento:
Departamento e Variedades
Comércio varejista não especializado
Comércio varejista de produtos alimentícios, bebidas e fumo
Comércio atacadista especializado em produtos alimentícios, bebidas e fumo
Livros, papelaria, discos e revistas
Comércio varejista de
artigos culturais,
recreativos e
esportivos
Comércio atacadista de
produtos de consumo
não-alimentar
Aluguel de objetos
pessoais e domésticos
Vestuário
Comércio varejista de
produtos novos não
especificados
anteriormente e de
produtos usados
Comércio atacadista de
produtos de consumo
não-alimentar
Comércio atacadista
especializado em
outros produtos
Como no decreto anterior, o decreto previsto para ser publicado amanhã, deverá manter suspensas as realizações de eventos festivos, esportivos, culturais, políticos, educacionais ou outras atividades coletivas de qualquer natureza, em locais públicos ou privados, ainda que anteriormente autorizados, em que haja aglomeração de pessoas e também ficarão suspensos os alvarás de funcionamento das atividades econômicas relacionadas as "ondas vermelha" e "onda roxa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato