Últimas notícias

Detento testa positivo para coronavírus em Curvelo


Nesta quinta-feira (04), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou a confirmação de 9 detentos que testaram positivo para Covid-19 em Minas Gerais. 

Segundo a Sejusp, dos nove detentos, 7 estão presos, sendo um na penitenciaria de Curvelo-MG e 4 no  presídio de Corinto-MG. Outros dois detentos estão no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, em Belo Horizonte-MG.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, foi necessário realizar um trabalho de desinfectação e isolamento de locais em que os detentos estavam. "As alas em que se encontram foram isoladas, desinfectadas e todos os demais detentos usam máscaras de forma preventiva", diz a Sejusp. 

Ainda segundo a Seusp, os outros dois casos confirmados estão sob monitoramento por tornozeleira eletrônica e estão sob a guarda das unidades de Corinto e Uberlândia-MG.

De acordo com a Seusp, foram suspensas as visitas e a entrega de qualquer tipo de produto por parte dos familiares para evitar a propagação da doença nos presídios mineiros. Além disso, os profissionais estão trabalhando com escalas de trabalho mais amplas para diminuir a circulação dos servidores dentro das unidades.

"No caso de presos que já se encontram no sistema prisional, caso apresentem sintomas da Covid-19, o protocolo é o seguinte: isolamento imediato, realização de exames e, em caso de confirmação, tratamento segundo protocolo da área da Saúde", afirma Sejusp. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.