Últimas notícias

Curvelo mantém onda vermelha e restrições para bares e restaurantes


Na tarde desta segunda-feira (01), durante a reunião do Comitê Covid-19 de Curvelo-MG, foi definida a continuidade da "Onda Vermelha" usando o método de flexibilização das atividades comerciais.

Durante a reunião o Prefeito de Curvelo, Luiz Paulo, e o Secretário Municipal de Saúde, Raphael Drummont Schlegel, apresentaram para os representantes do Comitê Covid-19 os números referentes  doença na cidade atualmente. Além disso, foi apresentado o serviço de teleconsulta, que oferecerá consultas via telefone para as pessoas doentes que não possuem profissionais disponíveis para o atendimento. Os atendimentos médicos serão através do telefone (38)99899-0515. Para dúvidas e informações foi disponibilizada a Central Covid-19, pelo telefone (38)99922-7701.

Ainda durante a reunião, o prefeito da cidade leu um oficio enviado pelos donos de bares e restaurantes, solicitando a liberação da venda de bebidas alcoólicas para consumo no local. As reivindicações tomaram força após uma manifestação da categoria na sexta-feira (29), onde os donos e colaboradores de bares foram até a entrada da Prefeitura Municipal de Curvelo para manifestar a insatisfação com as restrições impostas pelo município. (leia mais)

Ainda durante a reunião do Comitê Covid Municipal, o prefeito da cidade propôs a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes para até a meia noite, antes o funcionamento era permitido apenas até às 22h. A ação é uma alternativa para o setor, que alega perda de 70% do seu faturamento.

Representantes dos bares e restaurantes da cidade acompanharam a reunião e se disseram insatisfeitos com o resultado. Segundo alguns proprietários, apenas a ampliação de horários não atendeu as expectativas da categoria, que esperava poder voltar a servir bebidas alcoólicas em seus estabelecimentos:  "Quanto a decisão, não foi realmente o que a gente estava esperando que poderia acontecer. A gente achou que iria dar uma flexibilizada maior, além de ter estendido o horário de 22h para meia noite. A gente imaginou que pudesse ter essa flexibilização da venda da bebida, mas não aconteceu".

Já fora do prédio onde foi realizada a reunião, o prefeito da cidade conversou com os proprietários de estabelecimentos que estavam ali. Diante da insatisfação dos empresários, que alegaram que a ampliação de horários não ajudaria, o prefeito chegou a ameaçar que na próxima reunião colocaria em pauta uma medida que revogasse a ampliação de horário concedida hoje.

De acordo com o prefeito, a intenção é manter as restrições, mas com uma leve flexibilização do horário estendido. Segundo o executivo, o objetivo é que a cidade não tenha um aumento no número de hospitalizados e consequentemente restrições mais severas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.