Últimas notícias

Decreto proíbe atividades não essenciais a partir deste sábado em Curvelo


Na manhã desta sexta-feira (12), após a 9ª reunião do Comitê Covid-19 de Curvelo-MG, o prefeito da cidade, Luiz Paulo (PP), publicou um decreto com medidas ainda mais restritivas para tentar conter a propagação do novo cornavírus na região.

Na reunião anterior, que aconteceu no último dia 5 de março, já haviam sido aprovadas medidas como a restrição de apenas 30 fiéis em cultos e missas, 10 pessoas em velórios, proibição de atividades esportivas de contato direto, proibição de funcionamento de clubes recreativos e a volta da proibição da venda de bebidas para consumo no local em bares em restaurante. Já nessa semana a prefeitura resolveu aumentar ainda mais as restrições, aproximando o município das medidas adotadas na "Onda Roxa" do programa estadual Minas Consciente.

Na última terça-feira (09), o governo municipal já havia adotado ações como o fechamento da Praça Benedito Valadares, em resposta ao aumento na ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da cidade. (leia mais)

Curvelo permanece na "Onda Vermelha"


Há vários dias na "Onda Vermelha", flexibilizada para manter em funcionamento algumas atividades da "Onda Amarela", a decisão do Comitê Covid dessa sexta-feira coloca a cidade em uma situação inversamente similar. No decreto 4484.21, sancionado hoje pelo prefeito Luiz Paulo, Curvelo se mantém na onda vermelha, mas com restrições da "Onda Roxa", onde somente serviços considerados essenciais podem funcionar. 

Além do fechamento das atividades comerciais não essenciais, o decreto também proíbe: a realização, por qualquer pessoa ou instituição, de atividades coletivas que implique ou resulte na aglomeração de pessoas, realização de missas, cultos religiosos e/ou qualquer tipo de celebração, atendimento ou reuniões, circulação de pessoas sem uso de máscara de proteção, assim como as que apresentarem sintomas gripais (exceto para consultas ou realização de exames). Também ficou proibida a realização de jogos, esportes coletivos, exercício físico em grupo e treinamentos em locais públicos e privados.

Clicando aqui você pode conferir o decreto publicado, assim como o detalhamento das atividades consideradas oficiais que, assim como os serviços de Delivery, continuam com as atividades permitidas. O decreto municipal entra em vigor já no próximo sábado (12).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.