Últimas notícias

Prefeitura de Curvelo cria Serviço de Apoio aos Sintomáticos Respiratórios


Secretário de Saúde Raphael Drummont; Prefeito de Curvelo, Luiz Paulo e equipe médica responsável pelos atendimentos

Na última sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Curvelo iniciou o serviço de apoio a pacientes que possuem sintomas respiratórios. O anúncio foi feito neste sábado (13), nas redes sociais da prefeitura.

O  Serviço de Apoio aos Sintomáticos Respiratórios é realizado em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde Médio Rio das Velhas (Cismev) e tem como objetivo agilizar a triagem de pacientes com suspeita de Covid-19 que buscam ser atendidos no Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Segundo a prefeitura de Curvelo, o paciente que chegar no PAM com sintomas gripais, será avaliado por uma enfermeira da rede municipal de saúde e após a avaliação, o paciente será encaminhado para um espaço exclusivo, onde o ele será atendido por uma equipe composta por um médico e dois técnicos de enfermagem.

Ainda segundo a prefeitura, os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, de 17h às 23h. No sábado e domingo o atendimento é feito de 11h às 23h. De acordo com o governo municipal, os horários foram definidos levando em consideração o período em que a Estratégia Saúde da Família (ESF) estão fechados e que as cidades vizinhas ficam sem atendimento médico.

Ainda de acordo com o governo municipal, o serviço funcionará junto com o PAM, localizado na Av. Timbiras, 500 - Bairro Tibira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.