Últimas notícias

Atleta mineiro conquista a primeira medalha do Brasil nas Paraolimpíadas de Tóquio


Nesta quarta-feira (25), o atleta Gabriel Araújo de 19 anos, morador da cidade de Corinto-MG, conquistou a medalha de prata nos 100 metros costas, na classe S2 nas Paraolimpíadas de Tóquio 2021.

Gabriel Geraldo dos Santos Araújo foi o primeiro brasileiro a entrar na água em Tóquio. Nas qualificatórias, o nadador se classificou para as finais com o quarto melhor tempo. O atleta faz parte da categoria S2, classe dos competidores com limitações físico-motoras. Na decisão, chegou a liderar boa parte da prova, mas foi ultrapassado na reta final. Com um tempo de 2m02s47, o jovem ficou atrás apenas do chileno Alberto Abarza, que ficou com o ouro. Vladimir Danilenko, do Comitê Paralímpico Russo, levou a medalha de bronze.

O atleta já conquistou medalhas em outras competições, uma delas foi os Jogos Parapan-Americano realizado em 2019 na cidade de Lima, capital do Peru. Na competição, Gabriel conquistou cinco medalhas, sendo dois ouros nos 50 e 100 metros livres; uma de prata, nos 200 metros livres; e duas de bronze, nos 50 metros borboleta e 50 metros nado costas classe S2. (leia mais)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.