Últimas notícias

Curvelo será sede da maior fábrica de nutrição animal do pais


A cidade de Curvelo-MG, na região Central do Estado, será sede da maior fábrica de rações do país. O empreendimento será construído pela Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR) e ficará instalado no Distrito de São José da Lagoa.

Segundo o presidente da CCPR, Marcelo Candiotto, a escolha do local aconteceu devido a sua boa localização, no entroncamento da BR-040 e BR-135, permitindo fácil escoamento da produção para todas as regiões do Estado e do país. O terreno onde ficará a fábrica tem 240 mil metros quadrados.

Ao todo, para o primeiro ano, está previsto um investimento de R$ 124 milhões na construção e a expectativa é que a fábrica fique pronta em 18 meses, produzindo, inicialmente, 495 mil toneladas de ração por ano. Além disso, a nova unidade industrial poderá gerar cerca de 1000 empregos diretos e indiretos com o aumento da produção rural e no setor de transporte de cargas.

Ainda segundo o presidente da CCPR, haverá a possibilidade de parceria, garantindo ganhos para os produtores locais. “A gente quer buscar é a parceria com o produtor da região pra ele ser o fornecedor”. Afirmou Marcelo.

“Costumo dizer que a bacia leiteira que inclui Curvelo e Pompéu é a maior do Brasil. Os produtores estão começando a crescer, temos produtores já bem evoluídos e precisamos mesmo é de um apoio para gerar negócio e trazer sustentabilidade social aos habitantes e moradores da região”. Concluiu.

Segundo o prefeito de Curvelo, Luiz Paulo (PP), o empreendimento será uma excelente oportunidade para a valorização e transformação social da região. “A vinda da CCPR para Curvelo demonstra que nossa cidade está preparada para o desenvolvimento. Com a nova fábrica, a empresa será a maior produtora de rações do país e poderá triplicar sua produção. Temos tudo para sonhar com dias melhores para nossa população, pois temos mão de obra, entroncamento rodoviário estratégico, produção leiteira e de carne referência no Brasil e estaremos firmes e confiantes que, em pouco tempo, nossa região estará entre as mais desenvolvidas do Estado. Contem com o poder público e meu empenho para avançar sempre, gerando emprego e aumentando a renda dos curvelanos”, afirma.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Curvelo, todos os trâmites burocráticos já estão em andamento e devem ser concluídos nos próximos dias. Na sequência, a CCPR dará início a construção com previsão do início das atividades em janeiro de 2023.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.