Últimas notícias

Com avanço na vacinação, Curvelo registra menos hospitalizações e óbitos por Covid-19


Nos últimos meses Curvelo-MG tem registrado os menores índices de hospitalizações e óbitos ligados a  Covid-19. Já são 34 dias sem nenhum óbito em decorrência da doença, além disso os meses de agosto, setembro e outubro registraram o menor número de óbitos desde maio de 2020. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e apontam progresso no combate a doença com o avanço da vacinação no município. 

Dados da SES sobre a vacinação no município de Curvelo até essa quarta-feira (24). Clique para ampliar.

Segundo dados da SES  (Secretaria de Estado de Saúde), até a última quarta-feira (24), Curvelo já havia vacinado 66.317 pessoa com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que equivale a 82,59 % da população. Ainda segundo os dados da Secretaria de Estado, 51.203 pessoas já receberam a segunda dose e 1.905 foram imunizadas com a dose única da Janssen, o que leva a 66,14% da população totalmente imunizada. O município de Curvelo ainda aplicou 6.587 doses de reforço, segundo dados informados pelo município à SES.

Segundo a Secretaria Municipal de Curvelo, os dados atualizados da vacinação são ainda melhores do que os já disponibilizados pela SES. Segundo o secretário, Raphael Dummont Schlegel, cerca de 72% da população já está completamente imunizada com a segunda dose da vacina.

Dummont ainda ressaltou que é fundamental que o número de totalmente imunizados chegue próximo a 100% da população alvo e que, além da vacinação, sejam mantidas ações preventivas como a utilização de máscara, álcool 70% e distanciamento: "Completamos 34 dias sem óbitos relacionados a Covid-19 em pacientes residentes em Curvelo. Além disso, a taxa de transmissão e o número de internações vem reduzindo de forma gradativa. Atualmente temos uma média de 6 pacientes de Curvelo internados, somando enfermaria e UTI. São números positivos em relação ao enfrentamento a pandemia em nossa cidade. Porém, a vigilância deve ser constante e precisamos manter todos os cuidados. É fundamental chegarmos próximo aos 100% da população alvo totalmente imunizada. Se observar a 2ª dose, hoje já estamos em torno de 72%. Vamos continuar avançando para, com apoio e participação da população, ter números ainda mais expressivos até o final de dezembro. Lembrando que as ações preventivas continuam sendo a utilização de máscara, álcool 70%,  distanciamento e a vacinação." informou em nota.

Dados de hospitalizações e óbitos de pacientes com Covid-19, residentes em Curvelo.

Dados da secretaria municipal revelam como o avanço da vacinação levou aos menores índices de hospitalizações e óbitos que a cidade já teve desde o início da pandemia. Neste ano o mês de outubro registrou apenas 9 casos da doença na cidade, o menor número desde maio do ano passado. Os meses de agosto, setembro e outubro de 2020 registraram juntos um total de 41 pacientes hospitalizados com o novo coronavírus. No mesmo período do ano passado, esse número foi de 77 hospitalizações.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo município, a cidade não registrou novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (24). Já no dia anterior, foi notificado um único caso. Atualmente Curvelo possui 12 pacientes internados com o novo coronavírus, 06 deles em enfermarias e outros 06 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.