Últimas notícias

Influenza H3N2 coloca Curvelo em alerta


Na última quinta-feira (06) o prefeito de Curvelo, Luiz Paulo (PP), publicou em uma rede social gráficos alarmantes de pacientes com síndrome gripal em Curvelo, já são mais de 420 casos desde a última terça-feira (04).

Os casos de Covid-19 também tiveram alta. Conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Município, entre os dia 14 e 21 de dezembro haviam apenas 6 casos notificados do novo coronavírus, já  entre os dias 28 de dezembro e  4 de janeiro foram 24 casos registrados.

O aumento de casos suspeitos da influenza H3N2 e de Covid-19 fez com que a Prefeitura de Curvelo implantasse um local para atendimento de pessoas com sintomas gripais. O atendimento está sendo feito no centro da cidade, no posto ao lado do INSS, entre às 17h e 23h.

Em entrevista para a Inter TV Grande Minas, o secretário de Saúde, Raphael Drummond, disse que a ideia é que a população use esse ponto após o fechamento das Unidades Básicas de Saúde, evitando assim buscar o Pronto Atendimento Municipal quando tiver algum sintoma respiratório que acuse suspeitas de Covid-19 ou da H3N2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.