Últimas notícias

Mudanças provocam reclamações de usuários do transporte coletivo em Curvelo


Nesta segunda-feira (07), usuários do transporte público de Curvelo-MG reclamaram das mudanças inesperadas nos itinerários. Não houve divulgação sobre as alterações nas redes sociais oficiais do município, nem nas páginas oficiais do prefeito Luiz Paulo (PP), como geralmente acontece. A imprensa também não foi informada sobre a alteração, que se restringiu a atualização dos itinerários no site da prefeitura. Quem não acessou a página antes de pegar o ônibus, foi pego de surpresa.

Segundo o novo itinerário disponibilizado na Internet, a linha 202 sofreu uma ampliação, tendo agora a  linha 202A que atende aos bairros Ponte Nova e Jockey Club (Via Açucena), além da linha 202B que atende os bairros Ponte Nova e Jockey Club.

Ainda, segundo consta no site da prefeitura, o bairro Ipiranga, que antes era atendido pela linha 202, agora é atendido pela linha 606 que agora cobre os bairros Residencial Lourdes, Ipiranga e Centro. As antigas linhas 606A e 606B foram extintas, já que o bairro Jockey está sendo atendido pelas linhas 202A e 202B.

Durante o programa MG Inter TV 1ª Edição, exibido nesta segunda-feira (07) pela rede Globo, uma usuária reclamou sobre a rota: "...um pedido de "socorro" gostaria que ajudasse nós do bairro Ipiranga, pois é com muito descaso que a chefe de transporte de Curvelo-MG age com todos, mudando a rota do transporte público não passando em área hospitalar e escolar sendo que desde sempre funcionou muito bem com esse itinerário, deixando as pessoas dentro da lotação em outro bairro esperando por mais de 40 minutos pra chegar em suas casas" afirmou Gislene. Outras  reclamações  foram registradas em grupos de mensagens instantâneas e também em um programa de rádio local, que reproduziu áudios de moradores inconformados com a mudança inesperada.

Além das linhas, alguns horários também sofreram alterações. Em nota, emitida no final desta tarde, a Prefeitura de Curvelo reforçou o aumento de 50% da frota, a ampliação em 150% nos números de horários e início de atendimento noturno. A nota também diz que a Secretaria Municipal de Administração, Políticas Sociais e Desenvolvimento Sustentável e o Departamento Municipal de Trânsito está monitorando as reclamações dos usuários e, por fim, pede para que a população acompanhe o site e as redes sociais da Prefeitura para se informar sobre eventuais atualizações. 
Confira a nota oficial da Prefeitura Municipal de Curvelo na íntegra:
"No início do mês de março, a Prefeitura de Curvelo promoveu alterações no transporte público que resultaram em aumento de 50% da frota, ampliação em 150% nos números de horários e início de atendimento noturno (com circulação de ônibus até as 22h30). Sabemos que ajustes serão necessários e, por isso, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração, Políticas Sociais e Desenvolvimento Sustentável e o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes, está monitorando as reclamações e sugestões dos usuários, mapeando os contratempos ocorridos nas linhas ao longo dos últimos dias. Nesta segunda-feira, dia 7 de março, por exemplo, já foram feitos ajustes nos itinerários e horários visando melhor atender a população, minimizar atrasos e garantir a cada dia um transporte público de mais qualidade. Com base no monitoramento do uso do transporte público, novos ajustes poderão ser realizados. Pedimos à população que acompanhe o site e as redes sociais da Prefeitura para se informar sobre eventuais atualizações."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.