Últimas notícias

Cemig abre inscrições para processo seletivo do Programa de Aprendizagem


Estão abertas as inscrições do processo seletivo de mais um ciclo do Programa de Aprendizagem Cemig, para o curso de Eletricista de Linhas de Redes Aéreas de Distribuição de Energia Elétrica. Trata-se de uma iniciativa da companhia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que visa a formação de mão de obra especializada para o setor de energia do estado de Minas Gerais. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 12/10, no endereço cemig.com.br

O curso oferecido é gratuito e tem duração de um ano. Podem participar pessoas entre 18 e 23 anos, com Ensino Médio completo ou em andamento. São 100 vagas, distribuídas nas cidades de Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Uberlândia e Montes Claros. Metade dessas vagas é destinada a pessoas do gênero feminino.  

As aulas serão ministradas pelo SENAI, sendo que toda a parte didática e de equipamentos - como a matriz de treinamento e os materiais disponibilizados para prática dos alunos, como uniformes, EPI's, EPC's, cabos e peças - é fornecida pela Cemig, por meio de sua universidade corporativa, a UniverCemig, que possui larga experiência no conteúdo programático desse tipo de treinamento. 

Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato por meio do WhatsApp, pelo número (31) 98676-0572. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital disponibilizado no site da Cemig.   

 Benefícios 

De acordo com Wilson Cardoso da Silva, gerente de Organização, Remuneração e Provimento da Cemig, o programa possui forte cunho social, com foco no primeiro emprego. “A iniciativa vai ao encontro dos valores da Cemig, transformando vidas, oportunizando empregos e movimentando a economia por meio da energia. Ao concluir o curso, os aprendizes ainda podem ser contratados por empresas que prestam serviço para a Cemig”, explica.   

"Enquanto participam do curso, os aprendizes têm contrato especial de trabalho com Carteira de Trabalho assinada pela Cemig e recebem uniforme, bolsa no valor de meio salário-mínimo, vale alimentação no valor de R$712,00, férias, 13º salário e vale transporte, além de terem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) recolhido”, completa o gerente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.