Últimas notícias

Curvelo será sede das etapas Regional e Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais


Após 20 anos Curvelo será sede da etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Além disso, em 2023, a cidade sediará também a etapa microrregional da competição. A estimativa é de que aproximadamente 2.000 atletas estudantis passem pelo Centro Esportivo Municipal. A etapa microrregional está prevista para acontecer dos dias 15 a 21 de maio. Já os jogos da etapa Regional serão realizados entre 12 e 17 de Junho. Haverá também a Seletiva Municipal de 10 a 14 de abril. Estão incluídas a disputas nas modalidades basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

O JEMG

Destinado a jovens de 12 a 17 anos das escolas estaduais e particulares, os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG tem se tornado o maior evento esportivo-social do país. A competição vem batendo recordes de inscrições a cada ano. A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esporte, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Curvelo

Curvelo está posicionada em uma localização estratégica do Estado, com entroncamento viário que liga a várias regiões do país. Além disso, a cidade é referência em saúde para a microrregião. O Centro Esportivo Municipal que será palco dos jogos, conta com três quadras amplas, com arquibancada, vestiários e toda infraestrutura necessária aos atletas. O espaço possui projeto para ampliação e construção de equipamentos que permitirão a cidade fornecer estrutura para formação de atletas de alto nível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.