Últimas notícias

Estudantes e professores curvelanos na Bienal Mineira do Livro Itinerante




32 professores e cerca de 800 alunos de 15 escolas curvelanas estão se deliciando com as oficinas da 1ª Bienal do Livro Itinerante em Curvelo. O projeto foi acolhido pela Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, oportunizando um aprendizado rico e diferenciado para crianças e adultos.

O evento está acontecendo até dia 26, na Praça Central do Brasil, próximo ao Centro Cultural, dentro da carreta especial em que oficinas de diversos tipos estão acontecendo. Dentro da programação estão as oficinas “Fanfic” e “Livro Ação”.  A Fanfic Bienal, tendo como referência um movimento mundial, é uma atividade que se inicia com um sarau literário, a partir da leitura de um conto literário (ou capítulo de um livro), seguida da construção de novos finais e ações para os personagens e que se encerra com o registro escrito (redação, redação e desenho) ou apresentação pelos participantes das suas contribuições (outro final para a história, novas ações dos personagens, etc.).

A outra oficina, Livro Ação, buscará, a partir de um dos livros da inovadora Coleção Conhecer Para Cuidar – e atividades decorrentes - realizar a desejável conexão entre: a leitura e a reflexão em grupo, o trabalho colaborativo e a esperada construção de novos hábitos em prol da afirmação e da valorização do patrimônio cultural do estado de Minas Gerais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.